382 investigadores nomeados por Zema, Divinópolis não recebe nenhum; 1ª Delegacia Regional recebe 6 para outros municípios

Publicado por: Redação

Na solenidade que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na sede do 7º Departamento de Policia Civil, e sob presidência do Delegado Irineu José Coelho Filho, da 4ª Delegacia Regional de Policia Civil, substituindo o titular Flávio Destro, com as presenças dos Delegados da 1ª Delegacia Regional, localizado em Divinópolis, Leonardo Pio; da 2ª Regional, José Marcio, da 2ª Regional em Bom Despacho; Carlos Henrique, da 3ª Regional em Pará de Minas; e Vinicius, em substituição a titular da Regional de Nova Serrana, Delegada Angelita, além das presenças dos prefeito de Papagaio e de Itatiaiuçu (representante), foi anunciado que dos 382 investigadores que foram formados na Academia de Policia Civil (ADEPOL), 30 profissionais ficaram na área do 7º Departamento que abrange 50 municípios. Porém na 1ª Delegacia Regional, sob o comando do Delegado Leonardo Pio, ficaram apenas 6, sendo que 4 foram direcionados para Itaúna, 1 para Carmo do Cajurú, e outo para Itatiaiuçu – Nova Serrana foi contemplada com 12 novos investigadores. Outros municípios que também receberam os profissionais recém formados foram Pará de Minas, Pitangui, Luz, Papagaios e Itapecerica.

Continua depois da publicidade

A justificativa, pronunciada em discurso pelo chefe substituto temporário do 7º Departamento, Irineu José Coelho Filho, que substituiu o titular Flavio Destro, é que as Delegacias Regionais trabalham de forma integradas.

O Divinews em contato com o deputado estadual Cleitinho Azevedo, como um legitimo agente político de Divinópolis, e região. Afirmou que novos profissionais serão formados. Porém, lamentou a divisão, e que terá uma conversa com o Governador sobre o assunto.

A divisão não equânime, teve ressonância na  Câmara de Vereadores na sessão ordinária também desta terça-feira (19), quando a vereador Janete Aparecida, teceu criticas ao Governo Zema.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Pobre Divinópolis, sem prestígio, sempre foi assim , pega fogo cabaré, esse zema tá uma decepção total.

Continua depois da publicidade