Leonardo Pio assume comando da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna


A Polícia Civil nomeou, na última semana, Leonardo Pio como o novo delegado de Itaúna. Nascido no município, o ex-chefe da Delegacia Regional de Divinópolis chega para suprir a demanda da cidade, após aposentadoria dos delegados Jorge de Mello e Dirceu Ribeiro.

A nomeação ao cargo foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais na última sexta-feira (24) e, teria acontecido com deliberação unânime do Órgão Especial do Conselho Superior da PCMG, em reunião realizada no dia 22 de julho, com base na motivação e fundamentação.

Em abril, Itaúna já havia recebido outro delegado, João Marcos do Amaral, que nos últimos meses ficou inteiramente responsável pela delegacia, que também recebe demandas de Itatiaiuçu.

Histórico na Polícia Civil

Em dezembro do último ano, Leonardo Pio completou dez anos de atuação na Polícia Civil, passando pelas delegacias de Furtos e Roubos de Veículos, Estelionato, Legislação Especial Criminal, Juizado Especial, além de ter chefiado o Núcleo da Corregedoria do 7º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios. Em junho de 2016, assumiu como chefe da Delegacia Regional de Divinópolis

Em junho deste ano, o delegado e Ivan Lopes, coordenador de Segurança do 7º Departamento da PC, foram exonerados dos cargos em comissões. Na época, em entrevista ao Divinews, Leonardo explicou que após operação corregedoria solicitou que fosse exonerado.

A operação One Way, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Corregedoria da Polícia Civil tinha como objetivo identificar a prática de fraudes no credenciamento de credenciamento de fábricas e estampadoras de placas de veículos.

3 comentários em “Leonardo Pio assume comando da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna

  • 28 de julho de 2020 em 18:10
    Permalink

    E o desdobramento da investigação contra eles? Gaeco se manifestou? Inocentou eles?

    Resposta
  • 28 de julho de 2020 em 17:26
    Permalink

    Parabéns a cidade de Itaúna por receber tão excelente e dedicado profissional. Desejamos sucesso ao Amigo Dr Leonardo Pio. Felicidades

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!