Vereador Print Júnior anuncia 160 novas lixeiras, viabilizadas através de parcerias

Publicado por: Redação

Em seu pronunciamento na reunião ordinária desta última quinta-feira (31), na Câmara de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Júnior (SD), dentre outros assuntos, destacou uma medida que irá contribuir para a limpeza das ruas do município daqui para frente. Através de uma parceria entre o município e empresas privadas, a Prefeitura viabilizou 80 pares de lixeiras que serão instaladas nas principais ruas da cidade, especialmente na região central, que conta com grande fluxo de pedestres diariamente.

A medida se deu pela necessidade de intensificar a conscientização da população para a manutenção da limpeza das ruas de Divinópolis. Na Câmara Municipal, já tramitaram projetos de leis que visam, inclusive, multas para quem jogar lixo nas ruas e calçadas, além de uma proposta do vereador Eduardo Print Júnior, em 2017, que regulamenta a distribuição de panfletos, onde as empresas que realizam este serviço de publicidade precisam de autorização da Prefeitura. “Quando falamos em panfletos, logo ligamos à poluição que a distribuição deste material causa em Divinópolis. Quando apresentei essa lei, meu objetivo foi fazer com que essa prática tornasse racional, sem degradação ao meio ambiente e garantindo maior transparência sobre quem confecciona e contrata o serviço”, explica Print Júnior.

Continua depois da publicidade

Com essas novas lixeiras, Print acredita que uma das principais reclamações dos pedestres diminuirão consideravelmente. “Muitas pessoas já que procuraram preocupadas com a sujeira das ruas do centro de Divinópolis. Com 80 novos pares, os próprios moradores se conscientizarão sobre a importância de colaborar com a limpeza das vias. Por isso, parabenizo o prefeito Galileu Machado e a nossa Secretária Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, Raquel de Oliveira, pelo empenho na busca dessas parcerias, zelando pela limpeza das vias da cidade”, finaliza o vereador.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade