Por 3 x 0 Comissão Processante decide pela continuidade de investigar denúncia-político administrativa contra Prefeito Galileu Machado

Publicado por: Redação

A Comissão Processante (CP) que investiga a denúncia político-administrativa, apresentada por um vereador contra o prefeito Galileu Machado (MDB), decidiu por unanimidade, pela continuidade das investigações em deliberação preliminar feita na tarde desta segunda-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis – Os parlamentares que compõem o colegiado também aprovaram um rito de atuação e decidiram que as oitivas das testemunhas de acusação e defesa terão início na quarta-feira (31) da semana que vem – No total, foram arroladas 09 testemunhas, sendo 06 de acusação e 03 de defesa, que serão ouvidas ao longo de todo dia 31. 

“A decisão inicial do colegiado foi pela continuidade das investigações e nós já aprovamos um rito. Isso se dará com as oitivas, onde iremos ouvir as testemunhas de defesa e da acusação ao longo do dia 31 de julho de 2019, quarta-feira da semana que vem. Queremos que a população acompanhe, pois nós queremos e estamos dando total clareza e transparência ao processo”, pontua o vereador Eduardo Print Jr (SD), presidente da CP – além dele, integram a comissão os parlamentares Renato Ferreira (PSDB – relator) e Roger Viegas (PROS, membro). 

Continua depois da publicidade

Testemunhas

Foram arroladas pela acusação as testemunhas: Eduardo Augusto (Advogado da Associação dos Advogados do Centro Oeste de Minas Gerais – AACO ), Jarbas Lacerda (Advogado da Associação dos Advogados do Centro Oeste de Minas Gerais – AACO ), Marcelo Máximo de Moraes Fernandes (Empresário), José Geraldo Passos (Jornalista), Rodrigo Kaboja (Presidente da Câmara de Vereadores) e José Alonso Dias (Empresário e Assessor Especial da Prefeitura de Divinópolis). 

Foram arroladas pela defesa as testemunhas: Márcio Azevedo de Oliveira (Procurador Municipal), Wilson Novaes Junior (Diretor de Administração da Prefeitura Municipal) e Leonardo Moreira Pio (Delegado Regional da Polícia Civil). O empresário José Alonso Dias também foi arrolado pela defesa.  

Rito Processual  

Após todo o processo das oitivas de testemunhas e do denunciado (prefeito Galileu Machado (MDB), apresentadas as razões finais, caberá à Comissão Processante emitir parecer pela responsabilidade ou não do prefeito municipal quanto ao cometimento das infrações indicadas na denúncia político-administrativa. Esse parecer é votado, posteriormente, pelo plenário da Câmara, podendo o prefeito ser cassado pelo voto de 2/3 dos vereadores (12 votos). 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade