Vereador Sargento Elton diz que comerciantes do Camelódromo instalaram a Máfia Chinesa em Divinópolis; e cobra fiscalização da Prefeitura

Publicado por: Redação

O vereador Sargento Elton após ter denunciado, e pedido o impeachment do prefeito Galileu Machado, tendo como um dos parâmetros que a Secretaria de Trânsito que estava previamente notificando os motoristas, em uma ação educativa, e não aplicando multas diretamente, de forma punitiva, como é o seu desejo, segundo ele, baseado na interpretação da lei – Em seu pronunciamento do dia 6 de junho (veja vídeo), desta vez se voltou contra os comerciantes que trabalham no camelódromo, pois conforme seu entendimento, além de importunar os transeuntes os arrastando para que comprem seus produtos, e até cometendo atos de violência, como o episódio que contou sobre uma senhora que teria sido jogada ao chão, em consequência de uma abordagem. Levantou a hipótese de que os ambulantes pertençam a “Máfia Chinesa”

Veja a transcrição literal do vídeo da fala do vereador

Continua depois da publicidade

Iniciou o vereador: “Na rua São Paulo temos um grupinho que arrasta as pessoas no intuito de leva-las aos estabelecimentos, e eles recebem um dinheirinho, por eles dominados. Parece até a máfia chinesa, quando quis dominar o centro de São Paulo e foi combatida na época, fato que infelizmente não está tendo a fiscalização”.

E continuou o seu pronunciamento: “Já tivemos casos ali de senhoras serem agarradas a força, puxadas e caiu ao solo. Com registro de ocorrência. As pessoas sendo importunadas, não podem nem deslocar. A máfia chinesa instalada no centro de Divinópolis, e não tem condições de mandar a fiscalização, no coração de Divinópolis, a Primeiro de Junho com São Paulo. Mais um disparate e falta de competência”.

“Estou sendo cobrado, e estou denunciando, e pedindo a Secretaria do Meio Ambiente que controle esses toureiros, enquanto ainda há tempo. Pois quem paga seus impostos certo não merecem serem prejudicados dessa forma e nem as pessoas no seu ir e vir, elas têm que ser respeitadas”, reclamou o edil.

Falou também sobre a lei 8.497: “Fizemos para isso a lei 8.497, de todos os vereadores em conjunto, onde colocamos regras, aqui na Rua São Paulo. A Lei foi aprovada e sancionada, e até hoje não foi um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente para fiscalizar esses toureiros que fica batendo nas pessoas, puxando, agarrando, tudo por causa de dinheiro de algumas barracas”

“Cobramos novamente para que a Secretaria de Meio Ambiente cumpra a lei 8.497 e fiscalize essas pessoas que estão ali ilegalmente, puxando as pessoas ordeiras que querem simplesmente passar em via pública”, concluiu o vereador .

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Cesar da Silva disse:

    Ficou muito triste, acho que temos coisas mais importantes como fiscalizar o dinheiro das obras do PAC que desapareceu.
    Foi no shopping tenho certeza todos já sabem vagabundos drogados abordagem aí sim e desleal as pessoas que vem no cartão postal da cidade ficam de cara parece que a cidade só tem noiado.

  2. Carlos Cesar da Silva disse:

    Ficou muito triste, acho que temos coisas mais importantes como fiscalizar o dinheiro das obras do PAC que desapareceu.
    Foi no shopping tenho certeza todos já sabem vagabundos drogados abordagem aí sim e desleal as pessoas que vem no cartão postal da cidade ficam de cara parece que a cidade só tem noiado.

  3. Anônimo disse:

    então ô sargento arruma emprego pra essa gente , acho q aí na camara cabe mais, tem pouco funcionario aí!

  4. Anônimo disse:

    Parabéns pela iniciativa, Sargento Elton. Faço votos que o Sr. seja o próximo prefeito dessa abandonada cidade. A população inteira já tá de saco cheio daquela bagunça de camelô no coração da cidade. Isso sem falar daqueles chatos daqueles toureiros que tiram o sossego de todo mundo que passa por ali. A fiscalização de posturas realmente não cumpre a função dela, virando as costas e cruzando os braços para esse grande problema.

  5. Gil disse:

    Está corretíssimo o vereador Sgt Elton. O camelódromo tem de sair de onde está, para liberar o transito de veículos e de pedestres. Aquilo alí é um horror. Que cada um se estabeleça e pague seus impostos sem perturbar o sossego dos outros.

  6. toinho disse:

    Um boçal desse como representante do povo!! O “camelódromo, como alguns denominam, têm todas as barracas regulamentadas pelo Município! “Toureiros e ambulantes” sem licença e regulamentação estão espalhados na cidade toda! Mas, se os fiscais do meio ambiente atuam vem a “turminha” (sempre a mesma!) inclusive esses abutres do legislativo dizer que “os coitados estão trabalhando, poderiam estar roubando e tal…”. Agora, a denuncia do infeliz, rei das CPI,s (em parceria com o edil da cor do luto) é caso de polícia!!! Quando o sgt. tainha refere-se a “máfia chinesa” ele está tratando de crimes de descaminho e contrabando, o que não tem nada a ver com Prefeitura. Esses ilícitos devem ser combatidos pela Polícia Federal e Receita Federal, aliás, essa última, bem do ladinho da “casa de loucos”!!! Vergonha dos nossos representantes…

  7. anonimo disse:

    nem com a ajuda do cleitinho ele nao emplaca para prefeito pode esquecer o povao nao vota em policia para cargos publicos

Continua depois da publicidade