BOMBA: vereador Sargento Elton grava ex-funcionário da Câmara de Divinópolis; e denuncia seus pares no Ministério Público

Publicado por: Redação

O Divinews, através de fonte de informação, teve acesso a um documento, em que o vereador sargento Elton Tavares (Patriota), após ter gravado, não se sabe se de forma lícita, ou seja, com o consentimento do mesmo, ou de forma ilícita, sem que ele soubesse que estava sendo gravado,  em que o ex-funcionário da Câmara,  José Carlos, que trabalhou naquela Casa Legislativa por 16 anos, como assessor de diversos vereadores, entre eles o ex-vereador e radialista Nilmar Eustáquio, entre outros, e mais recentemente o vereador Adair Otaviano, contou ao edil supostas irregularidades cometidas pelos vereadores. Elton então, munido de tais informações, incluindo uma mídia (gravação), protocolizou no Ministério Público, na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, em atenção do Promotor Gilberto Osório, a denúncia feita pelo ex-assessor. 

A denúncia protocolizada pelo vereador Sargento Elton Tavares, o ex-assessor parlamentar, José Carlos, diz que existem cotas de terceirizados que são utilizadas na Câmara, que um vereador para conseguir ser eleito como Presidente eles oferecem cargos em comissão da organização administrativa da Câmara na empresa que presta serviço para aquela Casa. O ex-assessor disse ainda possuir conhecimento a respeito de “rachadinha” que ocorre na remuneração dos agentes públicos na Câmara, com o consequente repasses para os vereadores.

Continua depois da publicidade

Afirma isso, segundo o próprio, do alto dos seus 16 anos que trabalhou na Casa. José Carlos, vai além ao dizer que o tal repasse (rachadinha) seria destinado a levantar recursos para futuras campanhas eleitorais do vereador que arrecadava parcela dos salários dos assessores parlamentar.

O ex-assessor, que ficou em silêncio por longos 16 anos, e agora, não se sabe por que “cargas d´água”, o que o motivou a resolveu falar. Não se sabe as razões por que não denunciou antes, tem-se a impressão de sua conivência há anos, diz ainda que existe negociação de cargos para eleição da mesa diretora na Câmara. E também no Executivo.

O Divinews tentou ainda um contato com José Carlos, que afirmou que posteriormente entraria em contato para contar a versão dele, porém desapareceu do WhatsApp. Mas disse que “está de boa e não se envolve mais com política e muito menos com os políticos, que não precisa deles”

Com essa denúncia do sargento Elton, todos os vereadores independentemente do posicionamento político, se a favor ou contra a administração  foram parar na vala comum. Todos são suspeitos diantes do Ministério Público, e até mesmo o denunciante poderá ser investigado. O fato é que, ao acusador cabe o ônus da prova. Ambos terão que provar documentalmente as acusações.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Sargento Elton vcs como vereadores deveriam fazer uma vistoria sobre o concurso que fica chamando processo seletivo e os que passaram no concurso esperando por uma vaga. A consciência de todos devem pesar espero um dia parabenizar vcs vereadores por ajudar os que por direito mereciam ser respeitados

  2. Anônimo disse:

    Mas o MP e o Promotor sempre põe panos quentes, abafa dos casos do Legislativo e Executivo, faz tudo virar uma grande PIZZA.
    ENGAVETA TUDO.

  3. Carlos MT disse:

    O errado é a população elegendo os velhos políticos, que estão a vários mandados como vereador, estes sabem de tudo que ocorre lá dentro.
    Parabéns Sargento Elton Limpa está sujeira toda lá de dentro.

    E vocês população que põe os velhos e maus políticos lá dentro vão pagar agora o preço.
    IPTU mais caro 2020, cidade sem empresas e empregos, comércio central só fechando as portas e prefeitura cabide de emprego comprados.
    Por isso me mudei daí ano passado, está cidade sem futuro e sem desenvolvimento.

  4. Julio cesar disse:

    Tem que investigar os cargos de vereadores na prefeitura também são obrigado a repassar a escadinha para os vereadores

  5. anonima disse:

    PARABENS JOSE CARLOS ANTES TARDE DO QUE NUNCA pau neles MP e sargento Elton sinto muito mas o povao nao votara em policial para prefeito

  6. jose silva cardoso disse:

    Há muitos anos, uma câmara repleta de ratos!+

  7. Prato limpo disse:

    Concordo em parte porque lixo humano ou não as informações apresentadas servirão para punir os culpados pelas fraudes, portanto nem tanta “escória humana” ele é! Seria se permanecesse calado sendo sabedor de tanto “rolo”

  8. INVESTIGA DIVINEWS disse:

    Tem que investigar também a senhora FLÁVIA REZENDE FARIA !!!! ESPOSA DO ASSESSOR DO SARGENTO HELTON INDICADA NA SEMUSA! Com certeza ela é indicada pelo Elton que pede impeachment do prefeito!!!! DENUNCIA DIVINEWS

  9. Diego Vitor Coutinho Silva disse:

    Ah vai trabalhar Elton!

  10. silva disse:

    PARABENS SARGENTO HELTON , esta roupa suja tem que ser lavada, ,i

  11. Estelionato disse:

    Esse José Carlos é um lixo humano ! Bandido ! Trabalhou na câmara e agora faz sujeiras porque não conseguiu se perpetuar no cargo que ocupava ! Escória humana !

  12. Verdadeiro ! disse:

    Tem que investigar este estelionatário ! que deve a cidade inteira ! Deve tá sendo comprado por alguma força política obscura que está fazendo de tudo para ocupar a prefeitura na marra !

Continua depois da publicidade