Comunidades rurais apresentam receitas culinárias na primeira noite do “Prato Rural”, na Divinaexpo 2019

Publicado por: Redação

O primeiro dia da Divinaexpo foi temperado com o melhor sabor da culinária mineira. O Prato Rural, concurso gastronômico que pelo oitavo ano abre a programação do maior rodeio de Minas, apresentou as 12 comunidades rurais de Divinópolis e Carmo do Cajuru que esse ano concorrem pelo título de iguaria da festa. O Prato Rural vai até o dia 26 de maio, e o grande vencedor será coroado por meio do voto popular.

Campeã do ano passado com o “costelão recheado e fritas”, a Comunidade de Peróbas aposta outra vez no prato para tentar o bicampeonato. O “baião campeiro”, da Comunidade Campeiro – São José dos Salgados, obteve o segundo lugar em 2017 e 2018; esse ano eles apostam na banana como novo ingrediente para conquistar o público e o título. 

Continua depois da publicidade

Outras delícias ainda fazem do Parque de Exposição o melhor lugar para apreciar a cozinha de Minas. Linguiça caipira defumada na lenha, omelete na chapa, pão de queijo recheado e o tradicional feijão tropeiro integram o cardápio que ainda conta com os quitutes da roça. 

Além de boa comida, o primeiro dia da Divinaexpo foi embalado ao som do sertanejo. Trê shows de artistas locais animaram o público presente no Parque: Diego Silva, Ana Laura e Gil Silva foram as atrações da noite. 

O sábado também promete grandes atrações ao público. Exposição de cavalos, segundo dia de Prato Rural e o show da dupla Lucas Reis e Thácio, que apresenta os sucessos dos nove anos de uma carreira marcada pela mistura dos estilos sertanejo raiz, romântico e juventude universitário. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade