DIVINAEXPO 2022: Pastel Caipira vence Prato da Rural; pão de queijo com pernil foi vice-campeão

Publicado por: Redação

O anúncio do grande vencedor do concurso gastronômico foi realizado durante o encerramento do Prato Rural, no parque de exposições. O título de campeão foi para a Comitiva Gole Prosa e Viola, com o seu famoso Pastel Caipira – Representantes da comunidade receberam o troféu das mãos do presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira. 

O delicioso prato totalmente fresco, com massa sovada e carne desfiada na hora, foi  a combinação perfeita para o público. Em discurso emocionado os campeões enalteceram a parceria entre todas as comunidades, “todos são vencedores pelo trabalho de entregar comida de qualidade a população” destacou.

Continua depois da publicidade

O vice-campeão desta edição, foi o prato pão de queijo com pernil da Comunidade Três Barras. O título de comunidade destaque foi para a Comunidade Quilombo. Ao todo mais de 10 comunidades levaram ao público suas delícias, produzidas com os mais diversos ingredientes.

O último dia da primeira semana da Divinaexpo teve início pela manhã com a celebração da Benção Sertaneja, presidida pelo Frei Leonardo Lucas. A ocasião foi de oração pelos produtores rurais, pelo país e por todos os envolvidos com a Divinaexpo. Os momentos de maior emoção aconteceram durante o ofertório, quando os participantes do Prato Rural ofereceram  os alimentos por eles produzidos e a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida levada até o altar pelas crianças.

Durante o domingo também aconteceram os shows regionais com Los Bruthus, Cauan Lopes e Daniel Vilela.

Primeira semana – A música, aliás, foi uma atração à parte nos três primeiros dias iniciais da Divinaexpo. Além dos diversos shows de artistas regionais, a dupla Edson & Hudson comandou a festa na noite especial do Prato Rural. Os irmãos fizeram a festa até a madrugada junto com o público presente, que pôde reencontrar os amigos e viver fortes emoções durante a primeira semana das atividades.

programação da Divinaexpo retorna no dia 31 de maio, véspera de feriado, com shows, rodeio, Rancho do Peãozinho, Queima do Alho  e muito mais.

Uma das atrações mais aguardadas é o cantor Gusttavo Lima. O embaixador é um dos principais artistas da atualidade com mais de 42 milhões de seguidores

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade