Prato Rural já tem um grande vencedor na Divinaexpo 2018, costelão recheado e fritas

Publicado por: Redação

O tempero é inigualável. O ponto da carne, tão delicioso que desmancha na boca. E, aliado a tudo isso, um ingrediente cuja principal marca é a versatilidade e que é uma das paixões do brasileiro. Essa combinação de sabores e texturas garantiu à comunidade Perobas o título de campeã do Prato Rural 2018 com o seu “Costelão Recheado e Fritas”. O anúncio do grande vencedor do concurso gastronômico que tradicionalmente abre a Divinaexpo foi feito no início da noite de ontem, no parque de exposições.

Agmar Fernandes de Araújo e Marineusa Alves Martins, representantes da comunidade, receberam o troféu das mãos do presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira. Araújo fez um discurso emocionado enaltecendo a parceria entre todas as comunidades. “Tá aqui toda a galera que ajudou a gente a trabalhar porque neste ano não foi fácil. Mas todos aqui são parceiros, quando faltou gás pra fritar a batata teve gente que nos ajudou. Foi difícil, mas valeu a pena! O serviço da gente nem sempre é valorizado, mas a união de todos mostrou que não foi a comunidade de Perobas a vencedora, mas a comunidade rural”, destacou o vencedor. Irajá Nogueira, por sua vez, ressaltou a importância da realização do Prato Rural. “O sindicato traz as comunidades pra mostrarem aquilo que é feito no dia a dia, que é o que abastece a cidade. Esse concurso é um encontro do campo com a cidade, é a celebração da produção, da vida, da festa”, comemora. O vice-campeão desta edição, a sétima dentro da Divinaexpo, foi o prato Baião Campeiro, da comunidade Campeiro. O título de comunidade destaque foi para a Córrego do Paiol, com a Comitiva Gole, Prosa e Viola. Ao todo 14 comunidades levaram ao público suas delícias, produzidas com os mais diversos ingredientes.

Continua depois da publicidade

O último dia da primeira semana do Maior Rodeio de Minas teve início pela manhã com a celebração da Missa Sertaneja, presidida pelo padre Carlos Henrique. O momento foi de oração pelos produtores rurais, pelo país e pelas pessoas que estão trabalhando arduamente para que a Divinaexpo mantenha a tradição de ser uma festa para todos, com atrações diversificadas e muita segurança. Os momentos de maior emoção aconteceram durante o ofertório, quando os participantes do Prato Rural ofereceram os alimentos por eles produzidos a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, levada até o altar pelas crianças.Durante o domingo aconteceram ainda shows com Hélio Savassi e Miltinho, Pedro Valle e com a dupla sertaneja Dan & Thiago

Primeira semana – A música, aliás, foi uma atração à parte nos dias iniciais da 48ª edição da Divinaexpo. Além dos diversos shows de artistas regionais, o sábado foi marcado por apresentações pra lá de especiais. Renan & Rafael subiram ao palco Avivar para cantar grandes sucessos da música sertaneja. Em um show bastante animado e cheio de efeitos especiais, eles se divertiram muito junto com o público. E quem esperava por um sertanejo mais tradicional não se decepcionou com a apresentação dos irmãos Cezar e Paulinho. Com mais de 40 anos de carreira, eles cantaram sucessos como a música Verdade de Pescador.

A primeira semana foi marcada ainda pela realização da 1ª Exgen, quando foram comercializados touros puros de origem, dando a oportunidade aos pecuaristas de Divinópolis e região de melhorarem seu rebanho sem para isso precisar viajar longas distâncias para isso. Nesse período foram realizadas ainda as provas do Mangalarga, que premiaram os melhores animais da raça em diversas categorias.

Assessoria de Imprensa do Evento

 

[foogallery id=”57242″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade