“Tilápia Rústica” ganha concurso gastronômico “Prato Rural” da Divinaexpo 2019 (veja vídeos)

Publicado por: Redação

Depois de três dias de competição, desde sexta (24). Neste domingo (26), entre as 12 comunidades que participaram do concurso, a Comunidade Rural do Tamboril levou o troféu de campeão do Prato Rural, com a “Tilápia Rústica”; o prêmio de vice-campeão foi para a “Comitiva Gole Prosa e Viola”, com o prato “Pastel de Comitiva”, e o troféu Destaque ficou para a “Comunidade de Paivas”, com “Frango  Caipira”.   

Continua depois da publicidade

O produtor Gilber Martins da Silva, representante da comunidade, ressalta a dificuldade em trabalhar com o peixe. “Não é fácil! Uma tilápia não pode ficar muito tempo exposta, ela é um peixe mais sensível. Mas eu abracei a causa da tilápia e graças a Deus foi um sucesso.”, disse o vencedor.

Gustavo Bicalho, o organizador, afirmou que: “o Prato Rural resgata a essência da cultura da culinária rural. Em Minas Gerais, quando a gente fala em comida, falamos do que há de mais importante para o mineiro”. Gustavo ainda diz que o prato vencedor é um excelente representante da comida de raiz. “Um prato rústico, de uma comunidade rural da gema, que fez com que esse temperinho, literalmente, de sal e alho fosse o campeão do Prato Rural deste ano. Eu estou muito feliz com o resultado”.

O critério que foi adotado para a classificação, foi o voto popular. Foram recolhidos 150 votos nos três dias de evento.

 

[foogallery id=”72563″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade