Vereador Delano Santiago avalia ser necessário pensar mais no ser humano Galileu, do que no Prefeito Galileu Machado; E propõe que ele tire licença do cargo

Publicado por: Redação

O vereador Dr. Delano Santiago (MDB), afirmou para o Divinews na tarde desta  quinta-feira (02), que está muito mais preocupado com a saúde do homem, o ser humano Galileu, um senhor de 86 anos, do que o que está acontecendo com o Prefeito da Cidade de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado. Por que, com a história que ele construiu ao longo dos anos,  não acha justo que seja submetido as situações tão vexatórias que estão acontecendo, que o submetem a pressão extrema um grande estresse, e que queira ou não, por mais experiência política que ele tenha, o afeta psicologicamente e debilita sua saúde – Por isso, o edil, com muito pesar, já que é líder do partido ao qual o prefeito é filiado, propõe que Galileu peça um afastamento do cargo para cuidar dele, da sua saúde, que é a coisa mais importante neste momento.  

E como os eleitores divinopolitanos elegeram uma chapa, formada de um prefeito e de um vice-prefeito. Que Rinaldo Valério assuma temporariamente o cargo, até que Galileu tenha total condição de retomar suas atividades na plenitude de sua saúde.

Continua depois da publicidade

Delano, como médico que é, explicou que embora o prefeito tenha feito um procedimento não invasivo e implantado uma válvula no coração, há menos de um mês, e já estava em plena atividade no exercício do seu cargo. Mas que logo a seguir, como aconteceu na noite de terça-feira, apesar de que, mesmo ele como líder do partido nunca é comunicado de nada, e isso ele lamenta, tenha contraído uma infecção urinária, que em sua idade, é coisa séria. O Edil questiona: “O que virá depois disso? Outros problemas de saúde?”, e finaliza, “È fato e isso ninguém pode discordar, que a saúde de Galileu está debilitada, e não é justo submetê-lo à força para manter um grupo no poder”.

Leia também

URGENTE: Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado está internado no Hospital Santa Lucia

Prefeitura de Divinópolis emite Nota sobre internação do prefeito Galileu Teixeira Machado

EDITORIAL: o prefeito, é Galileu! E o vice, Rinaldo Valério

Tratamento da saúde de Galileu Machado apresenta evolução; Mas continua internado para tratamento da infecção urinária

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gerson Marconi Evangelista disse:

    Acho que deve terminar o mandato, já que antes de se candidatar sabia das condições financeiras e caos que todos os municípios sofrem. Mesmo com pouco, a gente tem que fiscalizar para não ter desperdício. Monitorar as falhas pequenas e corrigir para não aumemtar e virar sumidouros de dinheiro e tempo.
    O prefeito tem comissionados que ele deveria dar ordem para tais fiscalizaçãos, tirar a “bunda da cadeira” e dar jus ao salário, e porque foi indicado, já que o salário deve ser bem diferenciado da população.

  2. Osvaldo disse:

    Como esse Dr. Rinaldo vai substituir o Prefeito, se ele nem a SAÚDE da UPA, Postos de Saúde ele vai ver como tá, a BOMBA DA SAÚDE tá nas mãos do coitado do Amarildo que tá sofrendo muito com os problemas NA SAÚDE (CAOS).

    Ele como médico só quer ver o hospital dele lá crescer.

  3. Anônimo disse:

    ESSE GALILEU TEM QUE SE TRATA E CUIDAR DA VIDA E DOS NETOS.
    PREFEITURA É SÓ PROBLEMAS, BRIGAS, E ESSA DAQUI TÁ FALIDA COM TANTOS EMPREGADOS LÁ E UNS MAIS DE 200 PESSOAS COM SALÁRIO INCOMPATÍVEL COM A POPULAÇÃO GERAL QUE É DE 2,5 SALÁRIOS MÍNIMOS.

    TEM QUE FAZER UMA LEI, QUE NÃO SE POSSA CANDIDATAR PESSOAS COM MAIS 65 ANOS EM CARGOS ELETIVOS, DEIXA OS MAIS NOVOS E COM DIPLOMAS SEREM.

  4. anonimo disse:

    o delano esta quase certo so que o vice dr rinaldo valerio deve assumir o resto do mandato e nao somente um periodo porque o povo de divinopolis preciza de alquem no executivo num ato contino e nao apenas um periodo

Continua depois da publicidade