Líder do Governo quer que presidente paute projeto do georreferenciamento para corrigir distorções do IPTU em Divinópolis

Publicado por: Redação

O vereador Eduardo Print Junior (SD), líder do Governo Galileu na Câmara de Divinópolis, defendeu na reunião ordinária desta terça-feira, que o presidente da Câmara Rodrigo Kaboja, paute e os vereadores aprove o Projeto de Lei que libera o empréstimo que possibilitará que o Executivo contrate a empresa que realizará o geoprocessamento, e com isso comece a corrigir as distorções dos valores do IPTU que são cobrados no município – Print afirma que o vereador que for contra a aprovação do projeto do empréstimo para contratar a empresa que fará o geoprocessamento, estará sendo contra a moralidadade, pois, como é de conhecimento de todos,  existem munícipes pagando IPTU com o valor de lotes e na verdade no local existem são residências, empresas e até prédios já construídas. O próprio vereador confessou que o valor que ele paga de IPTU está desatualizado pois a casa em que mora, sofreu modificações, e somente o georreferenciamento vai corrigir distorções de aumento de área construída  – Na avaliação do vereador, abrir CPI sem falar que vai atualizar a planta de valores, é continuar com o erro do passado.

Sobre a CPI do IPTU, o líder do Governo, afirmou que Galileu está ileso, ele não vai ser chamado, por que o prefeito fez o seu papel de mandar o projeto de atualização para a Câmara, e os vereadores não aprovaram, inclusive ele, que justificou não ter concordado com as alíquotas naquela ocasião.

Continua depois da publicidade

O edil, reafirmou que é preciso atualizar a planta de valores de qualquer forma pois existe o entendimento do Ministério Público e do Tribunal de Contas (TCE-MG) de que existe a renúncia de receita, e que os vereadores serão responsabilizados por isso.

Na entrevista para o Divinews, Print diz que os ex-prefeitos, referindo-se Vladimir Azevedo e Demetrius Arantes, terão que ser convidados para se explicarem na CPI, já que a legislação fala que de 4 em 4 anos é preciso atualizar a planta de valores, e eles não se preocuparam com isso.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Esse papo de planta de valores, é mais importante abrir uma CPI DO CADASTRO, pois tá na cara que muitos lá, beneficiaram os ricos e poderosos na cidade, colocando o valor pequeno, e pros pobres o valor real e mais caro.

  2. Anônimo disse:

    Esse em 2020 já sabe onde vai parar…… longe da política…..

  3. anonimo disse:

    esse e o print aquenta povao

Continua depois da publicidade