Controladoria da Câmara de Divinópolis emite Nota Oficial sobre uso de veículos para Mesa Diretora


Diante das críticas através da internet, quando foi publicada uma portaria dizendo que os membros da Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis, teriam à disposição um veículo oficial com motorista, a Controladoria da Câmara, emitiu uma Nota de Esclarecimento, dizendo que a Câmara de Divinópolis possui em seu patrimônio 5 veículos (adquiridos entre 2008 e 2015) para realizar suas atribuições administrativas e legislativas. E que seu uso dependia anteriormente de despacho do Presidente da Câmara para autorizar o motorista a rodar na cidade ou na zona rural. Tais carros, destinam-se a conduzir vereadores e servidores nas atividades parlamentares e administrativas. 

A Câmara tem obrigação de transparência e é oportuno esclarecer que não existe nenhum acréscimo, compra de novos veículos, aumento de gastos, de motorista, gasolina ou efetivo.

Por ser um órgão colegiado ( composto pelo Presidente, Vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário), o presidente da Câmara decidiu descentralizar essa atividade de autorização do uso do veículo dentro de Divinópolis (Zona Rural e Urbana), transferindo para cada um dos membros da mesa, a prerrogativa de orientar o uso de um veículo para exercício de atividades parlamentares, normatizando uma prática cotidiana.

Como citado acima, o objetivo da portaria publicada no dia 21 de janeiro foi o de normatizar o uso dos veículos já existentes na casa.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4  +    =  9