Controladoria da Câmara de Divinópolis emite Nota Oficial sobre uso de veículos para Mesa Diretora

Publicado por: Redação

Diante das críticas através da internet, quando foi publicada uma portaria dizendo que os membros da Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis, teriam à disposição um veículo oficial com motorista, a Controladoria da Câmara, emitiu uma Nota de Esclarecimento, dizendo que a Câmara de Divinópolis possui em seu patrimônio 5 veículos (adquiridos entre 2008 e 2015) para realizar suas atribuições administrativas e legislativas. E que seu uso dependia anteriormente de despacho do Presidente da Câmara para autorizar o motorista a rodar na cidade ou na zona rural. Tais carros, destinam-se a conduzir vereadores e servidores nas atividades parlamentares e administrativas. 

A Câmara tem obrigação de transparência e é oportuno esclarecer que não existe nenhum acréscimo, compra de novos veículos, aumento de gastos, de motorista, gasolina ou efetivo.

Continua depois da publicidade

Por ser um órgão colegiado ( composto pelo Presidente, Vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário), o presidente da Câmara decidiu descentralizar essa atividade de autorização do uso do veículo dentro de Divinópolis (Zona Rural e Urbana), transferindo para cada um dos membros da mesa, a prerrogativa de orientar o uso de um veículo para exercício de atividades parlamentares, normatizando uma prática cotidiana.

Como citado acima, o objetivo da portaria publicada no dia 21 de janeiro foi o de normatizar o uso dos veículos já existentes na casa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade