Presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis por Convid-19 cancelará reuniões de entregas de homenagens; estuda fechar o plenário

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis Rodrigo Kaboja, justificou para o Divinews que a decisão de assinar uma portaria nos próximos dias cancelando além das entregas de comendas e outras homenagens é para preservar a saúde e a vida dos cidadãos e também dos próprios vereadores. De acordo com Kaboja, ele se reunirá com os membros da Mesa Diretora para tomar outras medidas de prevenção ao contágio do coronavirus, entre elas está a possibilidade de bloquear o acesso de pessoas ao plenário e até mesmo as dependências da Câmara como um todo. Porém, isso ela só definirá na próxima segunda-feira (16) – Após publicação feita pelo Divinews, na manhã deste sábado a Comunicação da Câmara emitiu o seguinte release:

Câmara de Divinópolis anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

Continua depois da publicidade

Portaria de restrição e suspensão de atividades no Poder Legislativo será publicada na próxima segunda-feira (16.mar.2020); reuniões ordinárias e comissões permanentes estão mantidas

O presidente da Câmara de Vereadores Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSD), anunciou na manhã de hoje (14.mar.2020) que irá publicar na próxima segunda-feira (16.mar.2020) portaria com medidas de prevenção ao avanço do coronavírus (Covid-19) no Poder Legislativo. Com exceção das reuniões ordinárias e atividades das Comissões Permanentes, serão restringidas por tempo indeterminado, a realização de reuniões solenes, especiais, audiências públicas e uso de áreas públicas, como Plenarinho e Espaço Cultural GTO. As medidas acordadas pela Mesa Diretora serão publicadas no Diário Oficial do Município. Confira abaixo os detalhes na nota emitida com mais detalhes da decisão:

Nota Oficial 

Tendo em vista as necessárias e urgentes medidas locais de controle do avanço do coronavírus, a Câmara Municipal de Divinópolis informa que restringirá, a partir da próxima segunda-feira (16.mar.2020), suas atividades legislativas, especialmente aquelas que promovam aglomerações. Ficarão suspensas, por período indeterminado, a realização de de reuniões solenes, especiais, audiências públicas e uso de áreas públicas, como o Espaço Cultural GTO, ficando mantidas apenas as reuniões ordinárias no Plenário e das Comissões Permanentes.

Está suspenso, também por tempo indeterminado, o uso de salas de reuniões, como o Plenarinho, para outros fins que não sejam aqueles específicos das atividades legislativas. A realização de audiências públicas, nas dependências do Legislativo ou em outros locais, também deve ser suspensa por tempo indeterminado – as já marcadas estão canceladas.

A Secretaria-Geral da Câmara Municipal de Divinópolis está reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, como uso de álcool em gel e materiais descartáveis, como toalhas de papel, utilizados na higienização de mãos e rosto. Também por orientação da Mesa Direta, será realizado de prontidão orientação e atendimento de servidores e visitantes que apresentarem os sintomas da infecção, parecidos com os da gripe (tosse, coriza e febre).

Sem alarmismos e com a compreensão e colaboração de todos, certamente vamos colaborar e agir com celeridade, cautela e firmeza no avanço do coronavírus em nossa cidade.

Divinópolis, 14 de março de 2020
Vereador Rodrigo Kaboja (PSD)
Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Adison disse:

    De novo. Câmara só vive de homenagens. Façam legislar em prol do município….

  2. Laura disse:

    É bom mesmo. O único serviço concreto da Câmara é homenagear os amigos. Porque nunca se fizeram levantamento pra que a população indicasse a empresa ou profissional a ser homenageado.

  3. Anônimo disse:

    Oba Kaboja seria possível reduzir o duodécimo para 0,8% ?

  4. Adison disse:

    Brincadeira essa Câmara de Divinópolis. Só serve para entregar comendas e fazer homenagens… Propostas Legislativas benéficas para o município, ninguém faz nada… triste e lamentável….o nível de amadorismo dos vereadores desta cidade. Este ano tem eleiçao. Acorda povo….

Continua depois da publicidade