Cerca de 150 pessoas participaram do ato em defesa da Justiça do Trabalho, organizado pela Subseção da OAB/MG em Divinópolis, na tarde da última segunda-feira, 21 – O movimento suprapartidário contou com o apoio de advogados, de juízes do Trabalho, de procuradores do Trabalho, do juiz federal Diretor da Subseção Judiciária de Divinópolis, de servidores da Justiça do Trabalho, e de entidades sindicais.
A ação que é uma inciativa da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), foi realizada em diversas cidades do Brasil, e contou com a participação de milhares de pessoas.
O presidente da Subseção da OAB/MG em Divinópolis, Manoel Brandão ressalta que é preciso desmistificar mentiras que envolvem a Justiça do Trabalho, e valorizar o trabalho que é feito no Brasil.
“A Justiça do Trabalho é um órgão que demanda lides desde a década de 40, é uma Justiça estruturada. Se a Justiça do Trabalho acabar, nós vamos ter que mandar essas demandas para algum lugar. Vai acabar a Justiça do Trabalho, vai acabar os processos? Não, eles irão para outro lugar”, destaca.
Manoel ressalta, que é preciso que toda população abrace esta luta, uma vez que caso a Justiça do Trabalho seja extinta, todo o Judiciário ficará sobrecarregado.
“A OAB teme que com a extinção da Justiça do Trabalho, esses processos sejam remetidos para outra justiça, e vai demandar tempo para que esta outra Vara seja estruturada, e esses outros órgãos já estão sobrecarregados”, conclui.
Fonte: Assessoria de Imprensa: Pollyanna Martins







