Delegado Leonardo Pio membro do Conselho da Cidade de Divinópolis diz ser favorável à atualização da Planta Genérica de Valores; “com justiça social”

Publicado por: Redação

O Delegado Regional da Policia Civil em Divinópolis, como membro do Conselho da Cidade, em uma reunião que foi realizada nesta última terça-feira (04), logo ao término dos trabalhos do Conselho, em entrevista ao Divinews, se manifestou favoravelmente à atualização da Planta Genérica de Valores, que incidem sobre a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano de Divinópolis, afirmando que o seu posicionamento quanto membro, é no sentido de promover a Justiça Social na tributação do imposto.

A explicação literal de Leonardo Pio: “Hoje na reunião do Conselho da Cidade tivemos a oportunidade de debater inúmeros temas de relevância para toda população dentre eles a atualização da planta genérica de valores. A proposta trazida no âmbito do Conselho, foi a atualização. O que não importa necessariamente em majoração ou em aumento na cobrança do imposto. O nosso posicionamento é firme no sentido de atualizar, até mesmo no sentido de se promover justiça social e justiça na tributação na cidade”.

Continua depois da publicidade

Quando instado a responder sobre, se a reunião do conselho exerceria alguma influência na votação do tema pelos vereadores, Leonardo Pio, explicou que a atuação do Conselho da Cidade é consultiva, as deliberativas são de competência do Executivo na propositura da Lei, e da Câmara ao votar o projeto. E ainda que: “ O Conselho, diretamente, não pode influenciar, porém as deliberações carreadas na reunião são encaminhadas para os vereadores como legítimos representantes do povo, e lá, eles deliberarão a respeito da Justiça social de se atualizar a planta de valores do município”

Imagens da reunião do Conselho da cidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade