Irregularidades no Bairro Jardim das Oliveiras, em Divinópolis, são explanadas por presidente da associação de bairro


Por: Vitor Correia

Em tribuna livre da 49ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, o presidente da associação do bairro Jardim das Oliveiras, Carlos Eduardo, 36 anos, apresentou ao legislativo a situação atual da região, onde estariam ocorrendo algumas irregularidades.

Segundo o tribuno, a área que conta com aproximadamente dezesseis mil pessoas e é composta por seis bairros, não possui um posto de saúde. Sendo assim, os moradores precisam se deslocar até a unidade do bairro Bom Pastor para buscar atendimento, que acaba ficando sobrecarregado.

Em entrevista ao Divinews, Carlos fala da ausência de um espaço maior do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro, explicando que além de ser um local pequeno, as crianças que precisam estudar não encontram vagas.

Outra questão tratada pelo representante, foi o projeto da rede pluvial na região, que de acordo com ele, não foi instalada nos lugares que realmente necessitam. Este, ainda reitera que o local que apresenta maior instabilidade referente a esse aspecto pluvial, é a área do Jardim das Oliveira, mais especificamente na rua Vila Romana, esquina com a rua Manguinhos. Ele ressalta que a empresa responsável pelas obras deixou muitos resíduos nas ruas.  Além disso, o bairro tem enfrentado problemas com acessibilidade.

Ademais, de acordo com o presidente, os buracos feitos pela Copasa já possuem um ano e têm tomado uma dimensão maior. “É um total abandono, uma falta de atenção imensa das autoridades”, critica. O tribuno afirma que vem fazendo essas reclamações há aproximadamente cinco meses.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!