Prefeito inaugura novo Telecentro em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis inaugurou, na noite desta última quarta-feira (30), o Telecentro Noroeste. A Assessoria Especial de Assuntos Comunitários foi a responsável pela instalação dos equipamentos, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro das Oliveiras – O espaço tem sete computadores e fica na sede da associação. Serão oito turmas compostas por sete alunos cada. Os bairros Oliveiras, Candelária, Dom Cristiano, Fonte Boa, Santa Marta e Prolongamento Bom Pastor serão beneficiados com o espaço.

O presidente da associação de moradores dos bairros, Carlos Eduardo da Silva Pereira, disse que é um privilégio a região receber o telecentro. “Fizemos essa parceria com o município e vamos atender nossa Região Noroeste. Agradecemos à Assessoria Especial de Assuntos Comunitários por essa oportunidade que temos de nossos jovens terem a oportunidade de aprender informática”, afirmou.

Continua depois da publicidade

A assessora especial de Assuntos Comunitários, Patrícia Coelho, destacou o empenho do município em realizar parcerias com as associações. “Fizemos essa parceria para atender à demanda aqui, na região, que carece de um projeto como esse de aprendizado gratuito. Também estamos abertos a novas parcerias com outras associações para levar benefícios a todos”, disse Patrícia.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, participou da solenidade de inauguração.

“Quando sugerida a parceria com a associação, percebemos que podíamos fazer um novo telecentro. Tenho certeza de que o espaço será muito útil para todos os interessados em informática. Vai tirar muito jovens do caminho ruim e mostrar o caminho certo”, disse o prefeito.

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Santos, destacou o empenho da administração em reabrir os telecentros. “Quando chegamos, estavam fechados os telecentros. A Prefeitura reabriu-os, e estamos inserindo o jovem no mundo da informática”, destacou.

Os outros telecentros estão no Danilo Passos II e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Que tal inaugurar o honrar suas calças e pagar os salarios dos funcionarios (incluindo o 13º,) em dia??? E que tal resolver a sujeira e o monte de buracos das ruas? E que tal colocar as crianças que estudam nas escolas municipais para começar a estudar em fevereiro, como as do estado?

  2. anonimo disse:

    adeus galileu

Continua depois da publicidade