Veja situação de casos notificados de covid-19 por bairros de Divinópolis; centro é recordista


Tendo como fonte a ferramenta ESUS-VE com dados coletado no dia 1º de julho, a Secretaria de Saúde mostra que o Centro é o bairro com maior incidência de casos notificados de Covid-19, 390, sendo que a área central, que abrande outros bairros como Porto Velho, tem 71 casos; Sidil, com 66 casos; Santo Antônio, 46 casos; Esplanada, com 36 casos; Vila Belo Horizonte, 28 casos; Ipiranga, 27 casos; LP Pereira, 18 casos; Já outros três bairros da região apresentam baixas notificações ainda na área central como é o caso do Walchir Resende e Jardim Real, cada um com 5 casos, e Jardim Capitão Silva com 3 casos. Totalizando com isso na área central o recorde de 695 casos na área.

Depois do Centro, o Bairro São José, seguido pelo Bairro Belvedere são os bairros que apresentam o segundo e terceiros locais com mais notificações, com 123 e 90 casos, respectivamente. Ambos pertencem a região Sudeste. Que apresenta ainda o Catalão e o Planalto também com alta incidência, 59 e 74.

Outro bairro com notificações significativas pertencem a Região Noroeste, são os bairros Bom Pastor com 95, Santa Clara 35 e Afonso Pena 40.

Toda Zona Rural de Divinópolis, até o dia 1º contabilizava 39 notificações.

Os bairros que lideram na Região Sudeste, o Interlagos é o que apresenta mais casos com 68; o Nossa Senhora da Graça, 56; Padre Eustáquio 36; Santa Rosa com 57 e Santa Lúcia com 29.

(imagens do Bairro Porto Velho)

Veja a tabela com todos os bairros

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!