Por fiscalização ambulantes deixam ruas centrais de #Divinópolis – Secretaria do Meio Ambiente notifica lojas por poluição sonora

Publicado por: Redação

Começou na manhã desta segunda-feira (10), a fiscalização envolvendo vários órgãos do município e do estado, como fiscais de código e posturas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, fiscais da Secretaria de Fazenda do Estado, policiais da PM e agentes de Trânsito, com o objetivo de retirar das ruas centrais da cidade os camelôs, popularmente conhecidos como marreteiros, que em sua maioria são de outras cidades. O trecho mais congestionado de camelôs, estão principalmente na Avenida Primeiro de Junho, entre a Rua São Paulo e Goiás. E na própria Rua Goiás, entre a Avenida Primeiro de Junho e Sete de Setembro – Segundo o secretário de Meio Ambiente, Clever Greco (Bezito), explicou que as faixas colocadas na semana passada, advertindo que a fiscalização começaria nesta segunda (10) surtiu efeito. E por isso não houve nenhuma ocorrência de apreensão de mercadoria. “Eles entenderam e se retiraram, sem que fosse preciso o desgaste da ação repressiva. O nosso objetivo de desobstruir a calçada para os transeuntes foi alcançado e a ação será continuada, não terá data de terminar. Não vamos permitir que os ambulantes fiquem nas vias públicas”, explicou Bezito. Que acrescentou ainda a informação, de que a lojas que poluem através da utilização de caixas de som, ou seja, poluição sonora, já foram notificadas. Além dos carros de som de propaganda volantes e os veículos particulares que não respeitam horário e saem à noite tocando músicas em volume excessivamente alto – Já o espaço ocupado pelos hippies continuarão no local, pela existência de uma lei federal que permite a comercialização de artesanato em vias públicas, desde que também não atrapalhem o fluxo dos pedestres. 

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade