Prefeitura de Divinópolis coibirá trabalhadores ambulantes de realizarem vendas próximas do Parque de Exposições durante a 50ª Divinaexpo

Publicado por: Redação

O secretário Pabloneli Vital, da Secretaria de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Divinópolis, determinou que os trabalhadores de comércios ambulantes ficarão proibidos de praticar qualquer tipo de vendas nas vias públicas próximas ao Parque de Exposição durante os dias que será realizada a Divinaexpo 2022 – As operações serão constantes e a qualquer momento, seguindo o código de posturas nos artigos 129 incisos I e II e 132 inciso I e com o apoio da Policia Militar. Segundo informações obtidas pelo Divinews junto aos fiscais de posturas, eles afirmaram que seguirão regiamente a determinação da Prefeitura em não deixar os ambulantes armarem barracas e comercializarem seus produtos  – O assunto também foi pauta em uma das reuniões  da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança, que ocorre todas as quarta-feira quando são discutidos aspectos que envolvem a segurança pública do município.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    esse prefeito ta d parabens …ele sabe fazer a diferencia …..isso é pq uma latinha de cerveja aq fora custa 3reais q nem latao nao é ..la dentro eles vendem por 10 reais ate 15reais uma mini latinha ..enfim tudo é do beneficil da festa aond os melhores sempre se dao bem ..e um pai d familia q precisa trabalhar q se lasque ….parabens prefeito por pensar nessa forma errada ..

  2. Paula silva disse:

    Que lástima !Esse prefeito parece não está olhando para atual conjuntura que estamos vivendo,como pode !
    Tantos pais de família precisando ganhar seu dinh.honestamente como vendedor ambulante e esse babaca do prefeito fazer isso…acorda Divinópolis temos que tirar esse pilantra e toda corja dele do poder.

  3. Lorena disse:

    Só estão tirando.os ambulantes das ruas ali próximo e levando pra dentro do parque. Não entendo a revolta do povo. O parque fica aberto durante o dia pra quem quiser visitar ué

  4. Tobata disse:

    Tinha era que sumir com essa festa daqui, barracas de fora, artistas de fora, animais de fora, unica coisa daqui e o gado (pessoas nativas), essa festa so serve pra levar o dinheiro da cidade embora, bobo de quem acha que essa festa e daqui.

    1. Jairo máximo liberio disse:

      E muito triste…tem pessoa… assim como eu….que só vai lá do lado de fora comer um churraquinho tomar e se iludir que foi no rodeio…porque nos últimos anos… só tenho feito isto… Lá dentro exploram tanto os coitados dos barraqueiros que tem que cobrar preços absurdos pelos produtos que vendem….para ver se ganham algum dindin

  5. Priscila disse:

    Eu nao sei qual o problema disso, muita gente tira uma grana extra com isso e agora na pandemia então ia ser essencial pra eles. Eu nem sei o que falar viu, mas o prefeito vacilou feio.

  6. Anônimo disse:

    Eles não estão preocupados com isso. Vão estar no camarote. Comendo o melhor da festa e de graça. Mas é assim mesmo. Depois vão lá e fazem um vídeo gritando. Pq não sabem conversar. O negócio com eles é gritar. E os trouxa tudo engole calado e vota denovo. O pior é que Divinópolis tá sem saída. Pq esses novos políticos são iguais os governos passados. Estão querendo só ficar rico. O povo que se dane.

  7. Lorena disse:

    A Polícia não deixa o povo trabalhar, mas os motoristas bêbados entram e saem da cidade durante toda a “festa”
    Lamentável!

  8. Anônimo disse:

    Tanta coisa muito mais importante pra se preocuparem e eles vão se preocupar com vendedor ambulante,que talvez tiraria desses poucos dias de festas,o sustento de suas famílias por dois meses ou até mais.Falam em humanidade,mas não pensam no ser humano quando tomam umas medidas dessas,a festa de rodeio hoje,é 0ra poucos, talvez estejam querendo esconder dos ricos que vão ir lá participar das festividades a pobreza da população da cidade.
    Vergonha de votado nesse prefeito,o pobre coitado que nunca erra,só os outros,ele não,ele é único limpo nesse chiqueiro que virou a prefeitura e as secretarias municipais

  9. Carlos Roberto de Souza disse:

    Este Prefeito Cleiton é só gogó e lero,lero. Aqui tem Prefeito. Os passeios da Avenida Autorama que foram Danificados pelo asfaltamento: Como é que Fica??? Vai realizar os Reparos??? 🤔🙄🤔🙄.

    1. Leonardo disse:

      Uai cadê o ” plefeito_ q vcs votaram? Ino contra o trabalhador? Ele e os irmãos eram assalariados no varejão do pai vc s sabiam? Ahhh mais agora ele ganha 24 mil …q se lasque o povo neh….vamo aprender a votar Divinópolis!!!

  10. Naiara Pereira Campos disse:

    Só acho que deveria deixar esse pessoal trabalhar dignimente nas ruas como sempre foi,, ou então lançar um preço assecivel que o povo pode pagar sem prejuízo,, para trabalhar dentro do parque,pois tem muitos que depende desses eventos pra adquirir uma renda,pq para quem depende disso e tem filhos pra criar imagino o desespero que eles estão,,na humildade aqui #prefeito poderia rever isso,,

  11. Deija disse:

    Discordo com sua atitude prefeito, dês de quando vou na divina exposição.
    Sempre teve vencedores lá fora,e sempre foi bom.
    Se eles estão lá na honestos não tire isso .
    Coloca a mão na consciência né

  12. Anonimo disse:

    Infelizmente dizem que é para gerar emprego para Divinópolis mas na verdade o lucro é para quem paga mais estar alugando o espaço das barracas dentro do parque. Na maioria das vezes meia dúzia de pessoas. Enquanto isso a cidade fica com as inadimplência, os assaltos, brigas e assassinatos. Causando upa cheia, sala vermelha lotada. E a população que não se envolve fica no prejuízo.

  13. Anônimo disse:

    Crise financeira assolando muitos que necessitam retornar com recursos para casa, recursos esses, escassos por esse momento vivido por muitos por causa dessa crise epidemiológica, aí vem uma aplicação dessa portaria nesse momento ?

    Isso se torna algo desumano, visualizando o contexto humano existente nesse momento no município.

    Obs: Porque órgão de estado insiste em olhar para o bem do órgão, não para o bem da população ?

    Espero que possa ocorrer uma mudança de politica pública, pois a persistir esse modelo politico a existência do estado irá submergir as necessidades humana.

  14. Márcio disse:

    Enquanto este prefeito proíbe vendedores ambulantes venderem suas pobres mercadorias, ele o próprio fazendo compras suspeitas de brinquedos pra escolas a preços fora do mercado, usando a Secretária do Meio Ambiente, enquanto estes ficas deveriam estar fiscalizando os Crimes Ambientais na cidade

  15. Anônimo disse:

    DIVINÓPOLIS AGORA TEM PREFEITO. UM HOMEM DO POVO. MAS TUDO QUE ACONTECE DE QUE PODE MANCHAR ESSA IMAGEM FOI OUTRA PESSOA QUE FEZ E ELE NÃO SABE DE NADA…. COITADINHO NÉ…. QUE MALVADÕES DESSES SECRETÁRIOS.

    1. Cleiton disse:

      Pra alugar um pedaço dentro do parque se paga um absurdo e as vezes dá até prejuízo! Lá fora o pai de família honesto que quer fazer dinheiro pra sustentar a família não pode. Ai fica difícil não tem emprego e não pode correr atrás 😡😡😡

  16. anonimo disse:

    Fora prefeito

  17. Anônimo disse:

    Mais uma vez, o prefeito contra o povo!

Continua depois da publicidade