“COVARDIA”: Prefeitura de Divinópolis não paga show gratuito para a população na Divinaexpo, mas quer lucrar com o evento em cima dos ambulantes

Publicado por: Redação

Como ocorria anteriormente, por anos e anos, em que a Prefeitura de Divinópolis no dia do aniversário da cidade presenteava a população com um show de portões abertos na Divinaexpo. O prefeito Gleidson Azevedo (NOVO) alegando “cuidado” com o dinheiro público, não aplicando contudo a mesma atenção nas compras superfaturadas da Secretaria de Educação, na edição da festa no ano passado, em 2022 ele se recusou a dar tal presente para o povo,  assim como está fazendo este ano (2023). Contudo, quer lucrar com evento, ao lançar um credenciamento para cobrar dos ambulantes o local que se instalarão em via pública, quer seja em food truck ou barracas montadas. Chegando a criar uma tabela de preço progressiva de localização – Um ambulante que já sabia desta intenção, em contato com o Divinews, avaliou a decisão do prefeito, como “uma covardia com quem nesta época pode ganhar algum dinheiro” (VEJA COMUNICADO)

 

Continua depois da publicidade

Prefeitura abre inscrição para food trucks  atuarem durante a DivinaExpo 2023

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), anuncia a abertura de inscrição para o credenciamento de food truck e barracas que trabalharão durante a realização da DivinaExpô 2023. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio.

Serão disponibilizadas 20 vagas para food truck e barracas, com metragem mínima de 4 x 4 metros e máxima de 6 x 4 metros. Os interessados poderão concorrer, através de lance ofertado para uma única vaga, através do preenchimento dos formulários. O Edital de Chamamento Público 017/2023, com todos os formulários e anexos, está disponível através deste link https://encurtador.com.br/lsQSY .

A entrega dos envelopes lacrados deverá ser feita na sede da Semdes, que fica localizada no 1º andar do Centro Administrativo, até o dia 19 de maio, de 8h às 17h, contendo todos os documentos solicitados no edital de chamamento.

As vagas serão preenchidas de acordo com o lance da seguinte forma: os lances maiores ficarão em área privilegiada em frente ao Parque de Exposições, em ordem decrescente, sendo seguidos pelos credenciados com lances menores, até o preenchimento de todas as vagas.

Haverá horários e dias pré-definidos para montagem e desmontagem das barracas, que ocorrerão sob fiscalização da Gerência de Posturas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam). Também haverá fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), em relação ao trânsito no local, e da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Os credenciados também deverão observar as orientações do Corpo de Bombeiros, e as proibições constantes no edital, como proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro, uso de mesas e cadeiras e normas sanitárias.

O critério de seleção será o valor do lance ofertado e os critérios de desempate serão residir em Divinópolis, idade em ordem decrescente e sorteio. A divulgação da seleção será disponibilizada no site da Prefeitura até o dia 23 de maio, data limite para desistência do credenciamento, após esta data haverá cobrança do lance ofertado, em qualquer hipótese.

Após a divulgação da seleção os credenciados classificados deverão comparecer até o dia 25 de maio na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde firmarão Termo de Autorização. O não comparecimento do credenciado para assinatura dos documentos implicará renúncia à participação e consequente abstenção da vaga disponibilizada, sendo convocado o credenciado subsequente para ocupação desta.

A permissão de uso de espaço público é destinada exclusivamente para o período compreendido entre as 18 horas do dia 27 de maio e entre os dias 31 de maio e as 4 horas do dia 4 de junho, durante a realização do evento da Divinaexpô. Os interessados podem solicitar esclarecimentos através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (37)3229-8125.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Márcio Teodoro disse:

    Infelizmente e um absurdo. Um prefeito irmão do senador e de um deputado fazer uma coisa dessa só a população não reeleger na próxima política deixa só os outros dois lá no comando.prefeito que só pensa no favorável a ele.

  2. Rodrigo Guimarães disse:

    Manda uma sugestão de reportagem pra JP pro pessoal saber quem é irmão do CLEITINHO, eu sou fã dele mas conforme ele mesmo fala….
    Pau que bate em Xico, bate em Francisco!!!

  3. Anônimo disse:

    O dinheiro é só pra pagar comissionados e mais comissionados com aalarios altíssimo

  4. Hellena disse:

    Não acho que seja covardia ele deixar de ter este gasto,desde que o dinheiro seja gasto em algo pra melhoria de algo para a população…tipo melhorar os espaços físicos dos postos de saúde construção de creches…algo assim🤔 lembrando que deve ter mais bom senso nos gastos, as prestações de conta de alguns feitos tem se mostrados exorbitantes, muito fora da realidade…Que tenham mais cautelas com o uso do dinheiro público…. definitivamente o povo Não é burro,podem até ser sem atitudes,mas burros não.

  5. Waguinho disse:

    Covardia,que nada!UMA FESTA DESSA COM INGRESSOS A PREÇO DE OURO,TEM QUE que pagar show pra população mesmo nao.Quem quiser que compra seu ingresso e vai aproveitar o melhor rodeio de Minas.

  6. Grazy disse:

    E não entendi onde está a covardia nisso, dinheiro público não foi feito para gastar em pão e circo, então não tem que ficar bancando show pra ninguém.
    Quanto aos ambulantes a lei municipal existe há anos, vocês nunca reclamaram da cobrança, isso se chama hipocrisia.

  7. Alex Leite disse:

    Corretíssimo não arcar com show gratuito!! O dinheiro do contribuinte é para ser usado em saúde, segurança, educação, infraestrutura e outros itens muito mais importantes!! E compra superfaturada bastaria o DiviNews levar as provas ao MP, afinal o ônus de provar é de quem acusa!! Agora vamos ver o quanto está sendo feito em Divinópolis e não é dado o mesmo alarde!! A hipocrisia da imprensa é mato, principalmente quando não se recebe os gordos pagamentos em troca de falar bem do governo.

  8. Flávio disse:

    Não tem que pagar show mesmo não. Tem que dá e saúde, educação, saneamento e segurança. Isso é bem comum.

  9. Anônimo disse:

    Covardia e o dinheiro público sendo aplicado para qualquer tipo de evento, isso q e uma prefeitura responsável

  10. Aroldo disse:

    Não vejo a necessidade de pagar nada ,gastar dinheiro com isso,melhor investir na educação,saúde , segurança nas escola ,vms para de criticar e ajudar ,chega de mimi

  11. Diego disse:

    Amigo, fecha esse jornal, é melhor coisa que vc pode fazer

  12. Sergio Roberto de Souza disse:

    Vamos combinar. Uma coisa que ficou de péssimo gosto, é essa tal de Divinaexpô Esse tal de SERTANOJO UNIVERSITÁRIO, é o que há de pior. Se pago já é ruim de assistir, imagine gratuitamente. Ninguém merece. Foi -se o tempo em que a Divinaexpô valia alguma coisa.

  13. William disse:

    Que ótimo, tem que preocupar com a educação e saúde.

Continua depois da publicidade