Por interferência de Cleitinho Azevedo SUPRAM libera ETE do Bairro Copacabana em Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Cleitinho Azevedo, o Secretário Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Vieira, confirmou que foram liberadas as licenças que estavam pendentes, impedindo o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, do bairro Copacabana, em Divinópolis. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário confirma que atendeu ao do parlamentar, com objetivo de garantir a dignidade das famílias que vivem no local.

A estação foi concluída em 2019, e ainda não havia entrado em funcionamento por causa de licenças ambientais que agora foram emitidas pela SUPRAM, a Superintendência de Meio-Ambiente que está atrelada ao Governo de Minas através da Secretaria Estadual.

Continua depois da publicidade

A construção foi realizada pela Prefeitura de Divinópolis, através de um convênio com a Copasa no valor de R$ 400 mil. A estação tem capacidade para tratar 1,74 litro de esgoto por segundo e atenderá mais de 1,2 mil pessoas da região que hoje vivem nas 500 residências instaladas no local.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Anônimo disse:

    Agora que o PAU VAI CHIAR, irão pagar Esgoto 95% a mais nas contas de água, isso é uma vergonha para Divinópolis, que essa COPASA despeja milhões de litros de esgoto no Rio Itapecerica e seus afluentes.
    E a Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e Ministério Público TAPAM os olhos para está destruição dos Rios aqui e em várias cidades onde tem COPASA.

    Privatização JÁ dessa COPASA E CEMIG.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados