Moradores denunciam falta de humanização e falhas no Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste

População relata problemas em diagnósticos, postura de profissionais e demora no atendimento médico.

Publicado por: Redação

Moradores de São Sebastião do Oeste têm feito constantes reclamações sobre o atendimento no pronto atendimento do município. Segundo relatos, os problemas vão desde a postura de profissionais até possíveis falhas em diagnósticos médicos, gerando insatisfação e preocupação entre os usuários do serviço público de saúde.

Entre as principais queixas, está a falta de cortesia no atendimento, que começa já no primeiro contato por telefone. Pacientes relatam respostas ríspidas e falta de educação ao buscar informações na unidade. Uma moradora, que preferiu não se identificar, afirmou: “Quando a gente mais precisa, é quando está mais fragilizado. O mínimo que esperamos é respeito”.

Continua depois da publicidade

Um episódio recente agravou a insatisfação: um paciente teria sido humilhado por um enfermeiro, que afirmou que ele “estava fedendo”. O caso repercutiu entre os moradores, que classificam a situação como desumana e incompatível com a função de profissionais da saúde.

Além da postura, há relatos de falhas em atendimentos médicos, como prescrição de medicamentos considerados inadequados e casos em que fraturas não teriam sido identificadas. Em um dos episódios, um paciente fez exame de raio-X, mas a fratura não foi visualizada; posteriormente, em Divinópolis, outro médico constatou a lesão. Moradores afirmam que as queixas sobre diagnósticos equivocados já vêm sendo registradas há anos.

Outro ponto de reclamação é a escala de trabalho dos médicos. Apesar de dois profissionais designados, grande parte do dia apenas um estaria atendendo, devido a revezamento em horários de almoço prolongados. Isso provoca filas e demora, com relatos de espera superior a uma hora no período noturno.

Moradores dizem já ter feito diversas reclamações formais e informais, inclusive ao chefe do Executivo municipal, mas alegam que não houve medidas concretas para solucionar os problemas. A população pede providências e reforça que a questão é de dignidade: “Quem procura o pronto atendimento está doente, vulnerável e precisa ser tratado com respeito”, destacou um morador.

A reportagem deixa espaço aberto para manifestação da Secretaria Municipal de Saúde e do Executivo de São Sebastião do Oeste sobre as denúncias, esclarecimentos sobre os procedimentos adotados e informações sobre medidas para garantir a qualidade e a humanização no atendimento à população. O debate sobre humanização e qualidade no atendimento médico segue como pauta central para os moradores de São Sebastião do Oeste.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados