Escalas de médicos em São Sebastião do Oeste preocupam população

Publicado por: Geraldo Passos

Recentemente uma paciente foi a óbito dentro de uma unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste, após ter procurado socorro no  local por três vezes e ser liberada para voltar pra casa. Segundo fonte do Divinews, existe a suspeita de que tenha sido por negligência médica. Fato é que, chegou informações aos parentes da vítima, que as escalas dos médicos da unidade de pronto atendimento está muito estranha, pois alguns médicos estão escalados 48 horas direto de trabalho e sem intervalo. Alguns chegam a trabalharem até mais de 48 horas. E isso compromete o atendimento colocando a população em risco.

Segundo informações, desta mesma fonte, o Ministério Público do Trabalho e o MPMG, receberão tal denúncia com o objetivo de que acompanhem as escalas dos médicos plantonistas na cidade.

Continua depois da publicidade

Há que se recordar que, no passado, o município de São Sebastião do Oeste teve alguns casos de fraudes em plantões. Ocasião em que os profissionais recebiam e não cumpriam as jornadas de trabalhos, por isso foram condenados, juntamente com o secretário de saúde à época.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade