Uma perseguição policial em alta velocidade movimentou a sexta-feira (10) entre Lagoa da Prata e Arcos, na MG-170, e terminou com a apreensão de uma pistola semiautomática calibre 9 milímetros e 36 munições intactas.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma Fiat Strada e fugiram depois de ignorarem uma tentativa de abordagem dos militares. Durante o acompanhamento, os policiais seguiram os criminosos por vários quilômetros.
O grupo acelerou o veículo em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas que trafegavam pela rodovia. A perseguição ficou ainda mais perigosa quando o carro entrou em uma estrada vicinal e avançou por uma área rural de Arcos.
Os ocupantes da caminhonete perceberam que estavam sendo cercados e decidiram abandonar o veículo. Eles correram para dentro de uma mata fechada, na tentativa de escapar das viaturas. Apesar da fuga, os militares conseguiram revistar o carro e encontraram a pistola de fabricação turca, além das 36 munições do mesmo calibre, todas em perfeito estado.
A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Civil, que agora investiga a procedência do armamento e o possível envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região. Segundo informações da PM, até o início da manhã deste sábado (11), nenhum suspeito havia sido localizado.
O rastreamento continua ativo nas áreas rurais e nas proximidades da rodovia MG-170. Equipes do policiamento rural e do serviço de inteligência estão empenhadas na busca. A PM acredita que os fugitivos possam estar escondidos na mata ou tenham recebido apoio externo para escapar.






