Uma operação de alto impacto foi deflagrada pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira (4), nos bairros da cidade de Divinópolis, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a criminalidade violenta. A ação foi conduzida por equipes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e do 23º BPM, com base em dados de inteligência previamente mapeados.
Durante patrulhamento tático no bairro Planalto, um veículo Toyota Corolla levantou suspeitas e tentou fugir de uma abordagem policial, dando início a uma perseguição em alta velocidade por diversas ruas da cidade. O condutor trafegou na contramão e colocou em risco a vida de pedestres e motoristas.
Após cerco e interceptação do carro, os dois ocupantes, de 27 e 20 anos, tentaram fugir a pé, mas foram capturados e presos. Durante a abordagem, os militares localizaram porções de maconha, skunk, haxixe, celulares e dinheiro. Mais tarde, foram encontrados tabletes de maconha que haviam sido dispensados durante a fuga.
A operação avançou para as residências dos suspeitos, onde, com autorização, foram descobertas mais substâncias ilícitas como crack, êxtase, cocaína, ICE, além de uma pistola 9mm, uma balança de precisão e cerca de R$ 3.700 em espécie.






