O natal ainda não chegou, mas o presente veio adiantado para uma resiliente família de Divinópolis. Após passar os últimos dias apreensivos e angustiados pelo estado de saúde de Lucca, um menino de apenas três anos, diagnosticado com câncer, a mãe, Jéssica Rejane Maia e família gravaram um vídeo celebrando o sucesso da remoção do tumor cerebral e a alta recebida pelo garoto. O procedimento cirúrgico foi feito em um hospital especializado em oncologia, no estado de São Paulo.
Nos últimos meses, houve bastante mobilização nas redes sociais para conseguir doações e arrecadar fundos, a fim de que os custos de transporte, alimentação e mesmo da intervenção cirúrgica fossem alcançados. A meta era (e ainda é) arrecadar pelo menos R$ 300 mil reais para tal custeio.
Depois de passar por exames e até mesmo sessão de quimioterapia, Lucca teve o tumor na cabeça, tipo astromicina, removido. O garoto deve seguir a receber acompanhamento médico, no entanto, o fim de 2024 do menino e familiares será de alívio e alegria.









