DEU ‘TILT’ NA META! WhatsApp, Instagram e Facebook ‘caem’ e deixam os usuários em modo offline

Usuários relatam dificuldades para enviar mensagens e acessar conteúdos, enquanto a plataforma tenta resolver o problema

Publicado por: Redação

Na tarde desta quarta-feira (11), usuários de WhatsApp, Instagram e Facebook relataram dificuldades para acessar os serviços e realizar tarefas básicas, como enviar mensagens e atualizar feeds. Os problemas foram registrados no Brasil e em outros países, levando milhões de pessoas a compartilharem queixas nas redes sociais (que ainda permaneceram ativas).

De acordo com o site DownDetector, que monitora falhas em plataformas digitais, o pico de reclamações começou por volta das 14h30, atingindo simultaneamente os três aplicativos, que são gerenciados pela empresa Meta. No WhatsApp, a principal dificuldade relatada foi o envio de mensagens, enquanto no Instagram houve problemas para atualizar páginas e carregar conteúdos. Já o Facebook foi amplamente apontado como fora do ar por usuários.

Continua depois da publicidade

A Meta, responsável pelas plataformas, reconheceu a instabilidade em comunicado oficial. “Estamos cientes de alguns problemas para acessar o WhatsApp. Estamos trabalhando ativamente em uma solução e começando a ver um retorno à normalidade para a maioria dos usuários. Esperamos que tudo esteja normalizado em breve”, informou a empresa. Apesar disso, a nota não mencionou as falhas registradas no Instagram e no Facebook, deixando usuários sem explicações mais detalhadas.

Nas redes sociais, as reclamações foram rápidas e numerosas, com pessoas utilizando outras plataformas para expressar frustração e até fazer memes sobre a situação. As hashtags #Caiu  e #ForaDoAr rapidamente se tornaram um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter).

Instabilidades em serviços como esses têm um impacto significativo devido à dependência de milhões de pessoas no mundo todo, seja para comunicação pessoal, trabalho ou lazer. Porém, por ora, a recomendação é aguardar enquanto a Meta trabalha para restabelecer os serviços completamente. Usuários também podem acompanhar atualizações sobre o caso no site DownDetector ou nas próprias redes sociais da empresa.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados