Juiz de Direito, Ather Aguiar, sofre punição do TJMG por assédio sexual na comarca de Divinópolis, será aposentado

Tribunal de Justiça de Minas Gerais tomou a decisão após conclusão da investigação sobre conduta do magistrado

Publicado por: Redação

O juiz de Direito Ather Aguiar, que atuava na 1ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias da comarca de Divinópolis, teve como punição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a aposentadoria compulsória. O  TJMG tomou a decisão após uma investigação que se estende desde o ano passado, quando surgiram denúncias de assédio sexual por parte do magistrado contra servidoras e estagiárias.

Afastado do cargo desde 28 de junho de 2023, durante o Processo Administrativo Disciplinar, o juiz defendeu-se, alegando uma carreira de mais de 25 anos sem qualquer acusação anterior. Apesar do afastamento desde então, ele vinha tendo seus vencimentos pagos normalmente e chegou a receber quase R$ 50 mil reais por mês até o meio do ano, conforme o Portal da Transparência do TJMG.

Continua depois da publicidade

Foi em julho de 2024 que diversas dessas denúncias começaram a ser publicadas pela mídia, tanto local quanto nacional que  revelaram a gravidade das acusações contra o magistrado.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados