Justiça afasta juiz (Ather Aguiar) suspeito de assedio moral, sexual e violência de gênero contra servidoras e estagiárias em Divinópolis/MG

Publicado por: Redação

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afastou o juiz Ather Aguiar da Comarca de Divinópolis. O magistrado é acusado de assédio moral, sexual e violência de gênero contra, ao menos, sete servidoras, estagiárias e ex-funcionárias do Judiciário. Um assessor do juiz também foi afastado – Na decisão, obtida pela Itatiaia, o Órgão Especial do TJMG decidiu, em 28 de junho, pelo afastamento cautelar de Ather após a análise de denúncias informadas à direção do Foro de Divinópolis.

Agressões

Continua depois da publicidade

Em um dos relatos, uma estagiária do Foro da Comarca de Divinópolis relata que o juiz tinha o costume de jogar livros nas jovens e “bater com o livro na bunda” das mulheres. Em uma dessas “brincadeiras”, uma estagiária teria ficado com um corte na boca por conta da pancada com um livro.

Ela alega que reclamou do ato com o magistrado, que respondeu: “se eu te bater você vai apaixonar, você não sabe o que eu já fiz com uma estagiária nessa mesa”. A mesma estagiária conta que o magistrado chamava ela de termos humilhantes, como “cabeça de bagre” e teria dito frases como “mulher serve para ficar atrás do fogão” e “iguais a você eu acho várias, até melhores”.

Uma ex-estagiária, que trabalhou na Comarca de Divinópolis entre 2022 e 2023, diz que ouviu o juiz falar para ela no primeiro dia de estágio que “a partir do momento que você entra aqui a sua alma é minha”. A jovem conta que o magistrado também teria dado uma “gravata” (mata-leão”) nela.

Além do afastamento cautelar até uma decisão final envolvendo as acusações, o juiz também foi intimado a apresentar, em 15 dias, a sua defesa prévia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alexandre Carvalho dias disse:

    E se esse vagabundo fosse branco cometendo essas abominações contra negras, com certeza o mundo e a globosta cairiam pra cima

  2. Anônimo disse:

    Vai ser aposentado compulsoriamente e todos os cidadaos vão pagar o salário dele enquanto ele desfruta a vida por aí…..bom será se não continuar assediando outras pessoas.

  3. geraldo disse:

    Mais um com sindrome de xandão …

  4. Helena Sousa disse:

    Parece que o Juíz “ não conhece palavras Respeito,Deviro, Lei Precisa urgente de tratamento e terapia , antes que mais violências sejam cometidas

  5. Marcelo disse:

    Não vai falar o nome do assessor Divinews? Chama Thiago Carmo.

  6. Rafael disse:

    Deveria ter saído é preso do fórum. Assédio sexual é crime.

  7. 171 disse:

    nada nada nada nao vai dar em nada, quem manda no brasilis é o judiciario e ponto.

Continua depois da publicidade