O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) foi flagrado andando de moto sem capacete durante uma visita a Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata mineira, na terça-feira (18). No vídeo, é possível ver o senador como passageiro, sem capacete, enquanto a moto passa ao lado de uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que não reprime a infração. Na publicação, o apoiador William Freitas, que compartilhou o conteúdo, elogia a atitude de Cleitinho, dizendo que o parlamentar “dispensa luxos”. Muitos comentários criticam a falta de capacete e o desrespeito às leis de trânsito.
O Código de Trânsito Brasileiro estabelece, em seus artigos 54 e 55 do capítulo III, que “os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias usando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores”. O uso de capacete é obrigatório também para os passageiros, seja no veículo lateral acoplado à moto ou no assento suplementar atrás do condutor, como foi o caso do senador. A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira para o condutor da moto.
A visita de Cleitinho a Visconde de Rio Branco, acompanhada pelo deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos-MG), teve como objetivo protocolar um projeto de lei que permite a rescisão do contrato com a Copasa e discutir a taxa de esgoto. O prefeito Fabinho Antonucci (Avante) celebrou a visita dos parlamentares e manifestou oposição à Copasa.
Veja o vídeo






![Cleitinho Azevedo (PSC) em live apela por "bairrismo", que Divinópolis só vote em candidatos da cidade (vídeo) cleitinho - live]](https://divinews.com/wp-content/uploads/2022/07/cleitinho-live.jpg)
INFELIZMENTE A FABRICA DE MULTA DAQUI DE DIVINOPOLIS É SÓ PROS IDIOYAS QUE VÃO VOTAR NAS PROXIMAS ELEIÇOES
Eleições chegando, tem de favorecer os cumpadi, e volta com a balela da COPASA mais uma vez. Não caímos nessa mais.
ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO ASCO
Essa notícia irá revolucionar o mundo graças ao Divinews, notícia de grandíssima utilidade pública. Divinews e papel higiênico Zapel servem para a mesma coisa.
Pela fala dele ali naquele vídeo, deu pra ver que ele estava era fugindo das pessoas, devia estar com vergonha de ser um político negacionista e que não cumpre com os compromissos de um verdadeiro político.