Urgente: Relato de uma filha angustiada e desesperada com descaso do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, com a saúde do munícipio

Publicado por: Redação

Vamos relatar aqui, narrada por sua filha,  a saga do senhor Onofre Aparecido de Morais, de 79 anos, morador de Divinópolis, que foi enviado para Arcos, que não tem condições de tratá-lo em uma Santa Casa. Ele, além de estar com câncer, é cego e que corre o risco de morrer a qualquer momento, em meio ao caos que a saúde pública de Divinópolis vive. Enquanto o Prefeito, Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho Azevedo, fiscalizador do governo federal, enfim ambos fazem vídeos somente para lacrar na internet. 

Meu pai tem 79 anos um senhor idoso fez uma consulta no posto de saúde do Niterói, onde foi pedido alguns exames do pulmão, pois ele estava sentindo muita dor de cabeça muito forte. Aí começou nosso problema onde a médica encaminhou para uma avaliação no hospital do câncer ( Acom ) onde foi feito um pedido de risco cirúrgico para biópsia.

Continua depois da publicidade

Neste período a tosse começou a agravar e ele foi levado a UPA,  onde ficou de um dia para o outro quando  foi diagnosticado com uma pneumonia, mas foi  liberado para o tratamento em casa. Passados apenas  3 dias retornou novamente para a  UPA. Aí  começou nossa corrida a partir do momento que o médico disse que ele teria que ficar internado, ele ficou 3 dias na UPA, até que saiu uma vaga para Arcos.

Ao chegarmos em Arcos fomos muito bem recebidos . Mas lá não resolve, pois  o caso dele é muito grave. Lá é uma Santa Casa e não tem os recursos que ele precisa.

Ontem, (Ela refere-se a esta última segunda-feira-27), ele foi entubado, o médico senhor Talis fez um pedido para uma vaga de CTI pelo SUS fácil. O tempo está passando o quadro dele se agravando e não temos onde recorrer.

Procuramos vários vereadores e todos disseram que não tinha jeito. (Grifo Divinews: realmente não tem jeito, a maioria, base do prefeito, estão preocupados somente em fazer vídeos para lacrarem na internet).

Ele está no momento em Arcos ,e nós moramos aqui 😭😭😭- relata a desesperada filha.

O risco cirúrgico já está pronto para a biópsia, mas não deu tempo de mostrar o médico, e foi encaminhado para Arcos onde não tem o que ele precisa ,me ajudem por favor

Só quero socorro , não deixe meu pai morrer por favor, não tenho que pedir 😭😭😭😭😭

Peço socorro por vida com câncer no pulmão esquerdo , todo comprometido ,com enfisema pulmonar ,com o lado com urgência já fãs 3 dias e dizem que o prefeito não é responsável e os vereadores não consegue, eu imploro pelo socorro pela uma vida.

 

GRIFO DIVINEWS: Enquanto isso no mundo encantado de Gleidson….

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Vandecir Batista Leandro dos Santos disse:

    Bom dia boa tarde boa noite , é muito fácil a pessoa fazer crítica nas redes sociais é fácil mas pessoas empenhadas mesmo em ajudar né igual ele já é da área aí de política então a gente não a gente não quer conversa a gente quer respeito e a gente que é médico para cuidar da saúde na hora que a gente mais precisa não é então o seu caso aí muito delicado né eu trabalho junto com seu irmão aqui ele tava passou para mim a situação ontem não é fácil porque tem um sistema né do SUS que eu sou é único então quando gera um ofício assim aí geralmente eles ficam aguardando a vaga mas assim se uma pessoa tiver 40% de chance de sobreviver e o seu pai tá com 20% ele vai dar preferência por de 40 aí amanhã chegamos de 60 vai dar preferência vem uns 50 ele vai dar preferência vem uns 70 vai dar preferência e o de 20 já caiu para 10 quando chegar a hora fala assim quem achou o leito ele já caiu para zero aí acabou aí não tem mais como correr atrás então infelizmente no Brasil faz muita propaganda na televisão mas na realidade é outra história né tem posto mas não tem médico tem hospital mas não tem médico tem hospital tem médico mas não é qualificado pelo que a pessoa precisa aí fica difícil de governar né que Deus te acalma o coração nesse momento né e pede a Deus muita proteção e põe na mão de Deus e só ele né então orar é melhor que criticar

  2. Marlon disse:

    Temos GOVERNO MERECEMOS

  3. Gerardo ridículo disse:

    Geraldo você e mesmo um otario idiota, fica o tempo todo criando matéria para tentar atrapalhar a gestão do prefeito, por que você não tenta usar seu blog para ajudar em alguma coisa deixa de ser otario mentiroso e baba ovo da lohanna idiota

  4. Anônimo disse:

    Estive com minha filha na upa semana passada, foram doze horas de espera para cinco minutos de consulta.
    Dez e meia da noite, os médicos atendiam quem havia chegado às dez da manhã.
    Ficaram fazendo o quê, durante o dia inteiro?

Continua depois da publicidade