Vídeos: Cleitinho Azevedo tem discurso populista para o Brasil, mas não consegue resolver problemas nem na cidade dele; ACS e ACE protestam contra prefeito de Divinópolis, irmão do senador eleito

Publicado por: Redação

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate à Endemias (ACE) amanheceram nesta quarta-feira (16), em frente a entrada da Prefeitura de Divinópolis em protesto contra ao não pagamento do piso das duas categorias de servidores públicos, que o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, o irmão do senador eleito Cleitinho Azevedo, teima em não pagar, mesmo tendo sido aprovado por uma lei municipal que autoriza tal pagamento, a EM-063, em uma verdadeira usurpação de direitos trabalhistas.

Continua depois da publicidade

O pagamento dos salários dos agentes só foi pago na última sexta-feira (11), mas de forma incompleta, ignorando a emenda 120 da Constituição que acrescentou ao artigo 198, o piso de dois salários mínimos, além de ter tornado obrigatório também o pagamento do adicional de insalubridade e a concessão de aposentadoria especial.

O fato é que o prefeito Gleidson Azevedo, o irmão do senador eleito Cleitinho, que além de carrega-lo nas costa durante a campanha municipal para elegê-lo prefeito da cidade e ter assumido publicamente a responsabilidade de ser seu “tutor” não quer modificar o GH dos agentes e fixar o valor em dois salários mínimos e isso acarreta um prejuízo médio mensal de R$ 400 reais no salário dos agentes.

Enquanto isso, o ainda deputado estadual e futuro senador eleito, Cleitinho Azevedo, segue dando entrevistas, afirmando de que será um grande fiscalizador do Governo Federal. Contudo, não consegue sequer resolver problemas domésticos, na cidade dele, administrada pelo seu irmão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    Esses filhotes de bostanaro estão pensando que vão fazer o que querem em Divinópolis, estão completamente enganados. Eu cansei de falar que esses verdureiros do inferno não valem o sal do batismo, mas a maioria de eleitores idiótas não acreditaram né

  2. Carlos Roberto Alves disse:

    Tenho certeza que a população está do lado de vocês. Continue a paralisação e façam melhor, convoquem todos os profissionais da saúde para aderirem ao movimento.” Contra a força não á resistência”

Continua depois da publicidade