Comércio de rua ficará fechado nos próximo feriados; quinta-feira (30), Corpus Christi; e sábado (01), aniversário de Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo informações da CDL Divinópolis nos próximos feriados de Corpus Christi, quinta-feira (30/5), Corpus Christi  e  sábado (01/6, aniversário da cidade, não haverá expediente no comércio de rua -A Câmara de Dirigentes Lojistas esclareceu ainda que,  para o funcionamento do comércio em feriados é necessária a convenção coletiva de trabalho – CCT entre os sindicatos dos empregadores (Sincomércio) e dos empregados (Sindcomerciários), não havendo esse documento, o trabalho não pode ser exigido. Caso haja alguma alteração a CDL fará a divulgação – Já na sexta-feira (31/5), o horário de funcionamento do comércio é normal. 

Funcionamento do Shopping e comercio de gêneros alimentícios

Continua depois da publicidade

Para o Comércio Varejista de Alimentos e empresas do Comércio Varejistas do Shopping Pátio Divinópolis, que são regidos por convenção coletiva específica, foi celebrado, entre os sindicatos  patronal e profissional, acordo por adesão – Opção de Trabalho em Feriados, permitindo o trabalho nos dias 30 de maio e 1º de junho.

Confira as convenções do shopping e supermercados, que o funcionamento no dia 08/06 está permitido.

Convenção Coletiva de Trabalhao – feriado 30-05 e 01-06-24 – Shopping Pátio

Convenção Coletiva de Trabalhao – feriado 30-05 e 01-06-24 – Gênero Alimentício

Portanto, o comércio varejista de gêneros alimentícios e empresas do comércio varejista estabelecidas no Shopping  Pátio Divinópolis poderão utilizar da mão de obra de seus funcionários, desde que requeiram, junto ao Sincomércio, o Certificado de Adesão à cláusula autorizativa, comprometendo seguir as orientações contidas na referida convenção coletiva. A convocação ou o trabalho de empregados na ausência do certificado poderá resultar nas penalidades previstas na convenção.

Vale ressaltar que comércio varejista de gêneros alimentícios e empresas do comércio varejista são supermercados, mercearias, varejões e similares. Os bares, restaurantes e lanchonetes pertencem a outro sindicato e são regidos por outra convenção coletiva.

Caso ocorra qualquer alteração, com a edição de nova convenção coletiva que autorize o comércio de rua a abrir, será imediatamente comunicada.

A CDL informa também que, quem tiver dúvidas e quiser obter mais informações sobre o assunto, entre em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, pelos telefones (37) 9 9873 4466 ou (37) 9 9816 2621.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade