Sincomércio informa quem pode trabalhar no feriado da Paixão de Cristo

Comércio Varejista de Alimentos e empresas do Comércio Varejistas do Shopping Pátio Divinópolis poderão abrir no feriado de 29 de março

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

O dia 29 de março, sexta-feira, é feriado municipal devido ao calendário religioso da Paixão de Cristo. O Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – SinComércio informa que realizou a Convenção Coletiva de Trabalho, por adesão – Opção de Trabalho em Feriados, celebrada entre os sindicatos patronal e profissional, hoje, 05 de março. Fica estabelecido que o comércio varejista de gêneros alimentícios e empresas do comércio varejista estabelecidas no Shopping Pátio Divinópolis poderão utilizar da mão de obra de seus funcionários, desde que requeiram, junto ao Sincomércio, o Certificado de Adesão à cláusula autorizativa, comprometendo seguir as orientações contidas na referida convenção coletiva. A convocação ou o trabalho de empregados na ausência do certificado poderá resultar nas penalidades previstas na convenção.

Vale ressaltar que comércio varejista de gêneros alimentícios e empresas do comércio varejista são supermercados, mercearias, varejões e similares. Os bares, restaurantes e lanchonetes pertencem a outro sindicato e são regidos por outra convenção coletiva.
Para mais informações, entre em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, pelos telefones (37) 9 9873 4466 ou (37) 9 9816 2621.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade