JUSTIÇA À MORTE DE THALLYA: Roger Viegas em fala indignada cobra prefeito de Divinópolis e o Governador Zema

Publicado por: Redação

Em pronunciamento enfático, Roger Viegas expõe políticos oportunistas que não mandam recursos e só aparecem em Divinópolis em carreatas e período eleitoral – Viegas fez duras críticas à situação caótica da saúde pública, durante pronunciamento, na Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis, na tarde desta última quinta-feira (01), apontando a falta de equipamentos e exames na UPA, responsabilizando a União, o Município e o Estado pela atual situação, que acabou causando a morte prematura da Thallya, com apenas 4 anos. 

Viegas expressou a sua solidariedade à família que perdeu uma criança devido à falta de atendimento adequado e criticou o governo estadual e municipal pela omissão diante da crise de saúde, dizendo que “é de responsabilidade da União, sim, é de responsabilidade do Estado, e é de responsabilidade do Município, sim”, por isso assinou o pedido para que haja uma CPI para investigar se houve erro de procedimentos, “não é apontar dedo, não é política, não é colocar dedo na ferida, é um erro que vem sendo destacado a bastante tempo, e que está sendo omitido pelo poder público”.

Continua depois da publicidade

O parlamentar também destacou a responsabilidade dos legisladores e do poder público no processo, afirmando que a situação deve ser apurada e corrigida, sem que se perca o foco ao atribuir responsabilidades apenas à Superintendência Regional de Saúde, “para defender, muitos virão colocando culpa ou no IBRAPP ou no Estado, pois é um problema macro, mas não tiremos a responsabilidade do Município, não tiremos a responsabilidade de nossas costas, ao qual me incluo também, pois começa daqui os erros”.

O Vereador teceu comentários cobrando do partido Novo, do Governador Zema, e dos então deputados estadual e federal, Bruno Engler e Nikolas Ferreira, pois todos esses tiveram, em Divinópolis, uma expressiva votação, que nada fizeram, e por enquanto não fazem pela nossa cidade, “Zema 72 mil votos em Divinópolis, 59% dos votos válidos foram nesse infeliz, eleito e reeleito com a promessa desse hospital regional. Não estou batendo na direita e nem na esquerda, eu quero o povo sendo tratado com humanidade na UPA, e os deputados Engler e Nikolas, que nunca mais vieram aqui para verem a situação que se encontra a cidade, uma verdadeira decadência política, e ainda lideram pesquisas de intenção de votos”.

Voltando para quem está mais perto, o Edil demonstrou a total insatisfação à Gestão Municipal, que tem apoio de deputados federal e estadual, e, até senador da república, “cadê os queridinhos do Zema, a turma do Cleitinho, a turma do Nikolas Ferreira, a turma do Bruno Engler? Tão tudo preocupado em fazer campanha para prefeito, quais investimentos estes políticos trouxeram para Divinópolis”?

E finalizou questionando: “cadê família, vocês estão no poder tem quase 4 anos, quem tem o poder de executar, não executa, lamentável o que estão fazendo com o povo, tem que parar de fazer carreata para político importante e batalhar pelos nossos, por aqueles que estão aqui”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gil disse:

    Outro que só aparece das sombras para jogar para o eleitor a imagem de vereador atuante.
    Só fala quando o leite já entornou. Muito fácil transferir a culpa para os outros.
    Por causa de vereadores que agem assim é que a cidade está indo para o abismo, como disse o seu outro colega de turma.

Continua depois da publicidade