Homem é preso suspeito de vender ‘Iphone de argila’ por R$6.500

Publicado por: Lorena Moura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na manhã de hoje (25/4), um homem de 31 anos, suspeito de extorquir um casal na região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com as investigações conduzidas pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, a vítima, uma mulher de 36 anos, entrou em contato com o suspeito através de uma página de rede social para negociar a compra de dois celulares de alto valor, anunciados por ele por um total de R$ 13 mil. Após as negociações, um ponto de encontro para a transação foi estabelecido pelo suspeito.

No dia do incidente, o suspeito entregou duas caixas lacradas à vítima. No entanto, ao tentar conferir os produtos, a vítima foi impedida pelo investigado, que a ameaçou, alegando estar armado, e exigiu o pagamento imediato via Pix. Sob a pressão das ameaças, a vítima realizou a transferência do valor para a conta de um terceiro indicado pelo suspeito. Após a transação, o suspeito fugiu do local em um veículo.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, ao conferirem o conteúdo das caixas em local seguro, o casal descobriu que estas continham apenas duas pedras de argila no formato dos celulares. Após tentativas fracassadas de recuperar o dinheiro, as vítimas registraram a ocorrência junto à Polícia Civil.

O delegado responsável pelo caso, Gabriel Teixeira da Silva, afirmou que após a denúncia, a equipe realizou uma série de diligências e conseguiu identificar e prender o suspeito no bairro Camargos, em Contagem. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos de polícia judiciária e está à disposição da Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade