É denúncia! UPA de Divinópolis (IBRAPP) NÃO CHAMA quem passou em concurso e CHAMA quem não fez; denuncia vereador Rodysom do Zé Milton

Publicado por: Redação

Na manhã desta terça-feira (23), o vereador Rodysom do Zé Milton, em entrevista concedida ao Divinews, reforçou sua fala que ocorreu na Câmara de Divinópolis, na reunião ordinária da última quinta-feira (18). Nessa ocasião, ele expôs um escândalo envolvendo graves irregularidades nas contratações do IBRAP, a OSCIP, uma Organização Social que administra a UPA Padre Roberto, sob a supervisão da Prefeitura de Divinópolis – Fato é que, o parlamentar intui que, os constantes problemas de atendimento em tal equipamento de saúde podem estar ocorrendo em consequência de tais fatos.

Profissionais indicados 

Continua depois da publicidade

Embora a Prefeitura tenha tomado providências e instaurado investigação interna, com o objetivo de esclarecer os fatos e apurar as responsabilidades, não foi além disso. Apenas concluiu que houve irregularidades e publicou o relatório no Diário Oficial dos Municípios.

Em destaque durante a entrevista, o vereador ressaltou a falta de fundamentação do Processo Seletivo Unificado, evidenciando que as convocações para ocupação de vagas na UPA não condizem com a realidade. De acordo com suas afirmações, os profissionais convocados através deste processo não necessariamente assumem os cargos, sendo substituídos por indicações, o que levanta sérias suspeitas de favorecimentos, que podem ser até mesmo políticos.

Diante das graves denúncias apresentadas, é necessário tomar medidas efetivas para garantir a transparência e a legalidade nas contratações realizadas pela UPA. A população espera respostas e ações concretas para restabelecer a confiança na gestão da saúde pública no município.

AS DENÚNCIAS

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Geraldo disse:

    É verdade. “quem tem padrinho não morre pagã”, falta das pessoas que foram aprovados em concurso entrarem na justiça para ter garantia dos seus direitos, abrir um processo a quem fez a contratação irregular.

Continua depois da publicidade