Divinópolis começa aplicar vacina contra Dengue

Publicado por: Lorena Moura

O Ministério da Saúde ampliou a distribuição da vacina contra a dengue, beneficiando agora 625 municípios brasileiros adicionais, totalizando 1,3 mil municípios atendidos. Nesta etapa, na macrorregião de Saúde Oeste, 16 municípios das microrregiões de saúde de Divinópolis e Pará de Minas/Nova Serrana serão contemplados com o imunizante.

A primeira remessa, composta por 9.110 doses, será distribuída aos municípios de Divinópolis, Itapecerica, Perdigão, Carmo do Cajuru, Araújos, Cláudio, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste, Nova Serrana, Pará de Minas, Pitangui, Igaratinga, Conceição do Pará, Onça de Pitangui, Leandro Ferreira e São José da Varginha, a partir desta sexta-feira, 3 de maio.

Continua depois da publicidade

A seleção dos municípios foi realizada com base em três critérios principais: avaliação das regiões de saúde e municípios, quantidade necessária de doses conforme a disponibilidade prevista pelo fabricante e cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa a cada município.

Ana Camila Neves Morais, coordenadora de vigilância epidemiológica da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, ressalta a importância do imunizante como parte da estratégia de controle das arboviroses. “A vacina é direcionada para a faixa etária de 10 a 14 anos e, tal como a vacina contra a covid-19, embora não impeça a contração da doença, contribui significativamente para evitar complicações graves e hospitalizações”, destacou a coordenadora.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade