Vereadores de Divinópolis aprovam ‘grau de moto’ (empinar) como modalidade esportiva


A Câmara de Vereadores de Divinópolis aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (13), o projeto de autoria do vereador Ney Burguer que transforma o ‘grau de moto’ como modalidade esportiva – O nome de tal modalidade em inglês é Wheelie que consiste em empinar a moto deixando-a sobre uma roda apenas. Segundo o autor do projeto, a lei vai propiciar mais oportunidade de esporte, lazer e turismo. “A intenção do projeto é buscar um espaço apropriado para os praticantes, pois as manobras não podem e não devem ser realizadas nas ruas de nossa cidade, como muitas vezes vemos”, pontuou o vereador.

 

24 comentários em “Vereadores de Divinópolis aprovam ‘grau de moto’ (empinar) como modalidade esportiva

  • 15 de setembro de 2022 em 19:23
    Permalink

    Nossa !!!Que emenda de lei bacana!
    Tantas prioridades da nossa cidade,e vereador,aprovando uma lei dessa.
    Parabéns!!! Não deviam nem ter saídos nem de casa pra está sessão,e ainda precisa de um presidente do circo?
    Quero dizer,da câmara?

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 16:13
    Permalink

    Que assunto importante e urgente para a cidade. É impressionante a capacidade de nossos bem remunerados edis. Terrível mesmo!
    Daqui alguns dias a moçada vai estar pilotando assim em todas as ruas da cidade, como já vem acontecendo e vão culpar quem?

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 15:38
    Permalink

    Seria o “grau” uma prioridade em nossa cidade?

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 15:24
    Permalink

    Cícero, faço minhas suas palavras.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 14:27
    Permalink

    Pauta essencial…
    Merece todo o tempo e dinheiro desperdiçados nela….. 👏👏👏👏.
    Nem tenho palavras…
    Agora a cidade desenvolve… 😤

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 13:42
    Permalink

    Falta do que fazer….. só pode! Tantos problemas prioritários de saúde, educação, transporte, infraestrutura, etc etc etc….. Vereadores perdendo tempo com a prática de empinar motos, como se isto fosse de grande interesse cultural e social da comunidade!!!!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 12:25
    Permalink

    Bom saber pra eu não votar neles na próxima eleição, pra aprenderem a usar o tempo que e dinheiro pra fazer e aprovar projetos e leis relevantes e não ficar aprovando coisas que estimula o acometimento o de infração de trânsito

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 10:16
    Permalink

    acredito que terá normas, inclusive de uso de equipamento de segurança, pois se não tiver e se ferir o custo do tratamento em nossa rede de saúde pública que é custeada pelo contribuinte não deva ser usada, e fiscalização.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 10:14
    Permalink

    Vereadores : sugiro q façam projeto para dar cavalinho de pau no carro , fazer racha etc . Aí os divinopolitanos pagam tudo pra construir pistas para aprenderem a ser fora da lei .
    Está é a função de vereadores ?

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 09:57
    Permalink

    Tanta carência na sociedade e onera os cofres públicos com projetos que não agregam em nada. Pelo contrário, os acidentes oriundos dessa lei irão recairem sobre o SUS.
    Temos os representantes péssimos e assim estamos afundando a nação.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 07:34
    Permalink

    Vereador de uma legislação apenas…. espero que nunca mais ocupe o posto de vereador…!! Vergonha para Divinópolis.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2022 em 07:09
    Permalink

    Muito importante para o município, só que NÃO.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2022 em 22:18
    Permalink

    Esse vereadores recebem uma remuneração altíssima para fazerem esse tipo projeto. Tantas outras pautas importantes a serem abordadas e fazem isso. Ao meu ver cargos eletivos, em qualquer esfera, devem ser pelo gosto e não como acontece apenas por dinheiro e suas regalias e deveriam receber salário mínimo.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2022 em 21:06
    Permalink

    É pra isso que essa gente recebe o dinheiro do povo?

    Resposta
  • 13 de setembro de 2022 em 20:51
    Permalink

    Lei nasce morta pois existe lei federal que proíbe.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2022 em 20:35
    Permalink

    …vai ser merda assim tão longe. não mtem mais nada pra fazer sr. vereador. deixa de ser trouxa, seu panaca.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2022 em 20:13
    Permalink

    Vamos ver qtos praticantes desta modalidade vão parar na UPA com fraturas ortopédicas. Só verificar qtas pessoas estão internadas na UPA Padre Roberto aguardando cirurgia por acidente de motocicletas.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2022 em 19:40
    Permalink

    Tanta coisa pra fazer em Divinópolis e esses caras aprovam coisas inúteis…

    Resposta
    • 13 de setembro de 2022 em 20:22
      Permalink

      Oi vai vender sanduíche, cria vergonha nessa cara de hambúrguer, vergonha prá Divinópolis.

      Resposta
    • 13 de setembro de 2022 em 20:28
      Permalink

      Ouvi falar que são apenas 9 que votaram o restante não quis votar

      Resposta
    • 14 de setembro de 2022 em 10:00
      Permalink

      Tanta leis q precisa ser feitas .vem um cabeça fraca querendo fazer lei pra empinar motos.mim ajuda aí …vai fiscalizar i fazer leis que realmente ajuda a cidade i população.

      Resposta
    • 14 de setembro de 2022 em 10:18
      Permalink

      100% inútil, e de esporte, lazer e turismo terá é consumo de drogas! vai vendo !

      Resposta
    • 15 de setembro de 2022 em 07:01
      Permalink

      Vou pesquisar esse cara Ney Burguer… Depois falo aqui!

      Resposta