Procon-MG e Copasa debatem questões de abastecimento de água e esgotamento sanitário em MG;

Publicado por: Lorena Moura

Na reunião realizada na segunda-feira, 15 de abril, em Belo Horizonte, representantes do Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais responsável pela defesa de direitos coletivos dos consumidores, se reuniram com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para discutir novas metodologias e diretrizes relacionadas aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A reunião também abordou o tratamento que a Copasa dá às demandas em trâmite nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-MG e os Procons municipais, além do atendimento ao cliente.

Durante a reunião, o coordenador do Procon-MG, o promotor de Justiça Glauber Sérgio Tatagiba do Carmo, entregou um ofício à Copasa detalhando vários dos atendimentos registrados no órgão estadual de defesa do consumidor. O ofício aponta que, ao menos, 123 procedimentos tramitam no MPMG, relacionados a problemas na prestação de serviços em 142 municípios mineiros. O coordenador solicitou à Copasa um estudo para identificar soluções para as demandas apontadas. Além disso mencionou que integrantes de Procons Municipais, órgãos responsáveis por cuidar de demandas de interesse individual, relatam dificuldades de relacionamento com a Copasa, principalmente sobre formas de notificá-la e ausência de respostas.

Continua depois da publicidade

Eduardo de Castro Resende, assessor da Diretoria Adjunta Jurídica, informou que prestará à coordenação do Procon-MG as informações sobre os procedimentos indicados no mencionado relatório e que um contato específico para Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e outro para Procons Municipais serão devidamente criados. Acrescentou que a concessionária tem empreendido esforços para aprimoramento das respostas aos consumidores e aos órgãos de defesa do consumidor.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade