Médico que já atuou em Divinópolis é flagrado abusando de paciente em Santa Luzia; estava com mandado de prisão, pelo mesmo crime

Publicado por: Geraldo Passos

O médico, Jânio Candido Junior, de 37 anos, nesta última sexta-feira (12) foi flagrado na UPA São Benedito, em Santa Luzia, masturbando um paciente de 22 anos. Esse mesmo médico, em 2023,  já se envolveu em uma polêmica de atendimento no posto de saúde do Icaraí, em Divinópolis, além de estar foragido, por um outro caso de importunação sexual que ocorreu em janeiro deste ano, em Belo Horizonte 

De acordo com Boletim de Ocorrência da Policia Militar,  a vítima chegou na UPA no inicio da tarde reclamando que estava com dores na perna. Ao ser atendido pelo médico, cerca de três horas depois, a vitima foi apalpada na virilha e no abdômen. A seguir o médico pediu que ele abaixasse as calças e, alegando que iria passar uma pomada, começou a masturbar a vítima.

Continua depois da publicidade

Uma das funcionárias da unidade de saúde,  estranhando a demora, ao olhar por baixo da porta flagrou o abuso do médico com o paciente. Após o flagrante, ele fugiu apressadamente do local, chegando a deixar o carro no estacionamento.

A Prefeitura de Santa Luzia informou que enviou um representante da Secretaria Municipal de Saúde e que tomou as providências cabíveis. Porém, não se posicionou em ter contratado um profissional que tinha mandado de prisão em aberto.

A  empresa terceirizada que administra a UPA daquele cidade, responsável pela contratação, disse que recebeu a notícia “com surpresa e repúdio” e que o médico não tinha nenhuma restrição na época que foi contratado, em outubro de 2023.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade