Presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus afirma uma provável paralisação do setor

Publicado por: Lorena Moura

Na última segunda-feira (8/4), os representantes do setor de transporte, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttrodiv), realizaram uma reunião. O presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, Erivaldo Adami, expressou preocupação quanto à iminência de uma paralisação.

Os trabalhadores querem um reajuste salarial de 13,86%, o que corresponde à soma da inflação de 3,86% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulada nos últimos 12 meses, acrescida de 10% referentes à defasagem salarial. Porém,  até o momento, os empregadores querem dar só  3,86%. Além do reajuste do salário, eles querem uma adequação no valor do vale alimentação.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. jao disse:

    Boa tarde, poderiam fazer uma reportagem sobre os pagamentos dos funcionarios da EMOP, que vieram com erros e a empresa nao resolve os problemas, e ate.hj nao depositam nem o fgts na conta dis funcionarios.

Continua depois da publicidade