Discussão em Divinópolis termina em tragédia: Jovem mata idoso; Inquérito revela gravidade do caso

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre o brutal homicídio de um idoso de 66 anos, ocorrido em 14 de março deste ano, no bairro Realengo, em Divinópolis. O inquérito confirmou que o crime foi desencadeado por uma discussão entre a vítima e o suspeito, um jovem de 22 anos que residia na mesma vizinhança.

De acordo com o delegado Hans Baia, encarregado do caso, as investigações apontaram para a premeditação do crime. “No dia 12 de março, houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito em frente a um estabelecimento comercial. O idoso fez uma brincadeira que não foi bem recebida pelo suspeito, que, ainda naquele dia, manifestou a intenção de ‘acertar as contas’ com a vítima”, detalha.

Continua depois da publicidade

Dois dias depois, o suspeito teria executado seu plano. Segundo as apurações, ele observou o idoso e sua esposa, de 61 anos, logo após deixarem sua residência, e usou seu veículo para colidir contra a moto em que estavam as vítimas. O casal caiu no chão e o suspeito desferiu facadas no rosto do idoso, resultando em sua morte no local do ocorrido. A esposa conseguiu sobreviver ao ataque.

O suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar na ocasião. O inquérito da PCMG foi encaminhado à Justiça com o indiciamento do suspeito por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de tentativa de homicídio qualificado pelas mesmas qualificadoras, e porte de drogas para consumo pessoal.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade