Policia Civil esclarece que morte de detento por asfixia em presídio de Divinópolis foi por dividas de drogas

Publicado por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta última  quinta-feira (21), o inquérito instaurado para apurar um homicídio, ocorrido no último dia 11 de março, no interior de uma unidade prisional em Divinópolis, região Centro-Oeste do estado. A vítima, um detento de 34 anos, foi asfixiada até a morte dentro de uma cela. O suspeito, de 32, também preso, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

No dia dos fatos, o suspeito alertou um policial penal sobre o ocorrido, confessando ter matado o colega de cela. A equipe da Polícia Penal foi ao local e encontrou a vítima sem vida sobre a cama. A perícia técnica da PCMG constatou que a vítima foi asfixiada.

Continua depois da publicidade

Conforme informações do delegado responsável pelo inquérito, Hans Baia, a confissão do suspeito foi corroborada por evidências testemunhais e periciais. “Durante o interrogatório, o suspeito detalhou como cometeu o crime, alegando que o fez devido a dívidas relacionadas a drogas. Os demais detentos da cela foram impedidos pelo suspeito de intervir e, com medo de serem responsabilizados, acataram a ordem”, informou Baia.

O inquérito foi relatado à Justiça com o indiciamento do suspeito por homicídio qualificado por motivo fútil e emprego de asfixia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade