Vereador Roger Viegas cobra promessa de anistia sobre juros e multas de tributos em atraso feita pelo prefeito de Divinópolis

Publicado por: Redação

Na primeira reunião Ordinária do segundo semestre de 2022, que ocorreu ontem, terça-feira (02), o vereador Roger Viegas, ao ocupar a tribuna para o seu pronunciamento cobrou que o Executivo, por meio do prefeito Gleidson Azevedo envie para a Câmara um Projeto de Lei que conceda uma anistia para os contribuintes de Divinópolis, os isentado de multas e juros dos tributos em atraso.

Roger fez essa exigência em fevereiro de 2022, através da Indicação de nº 263/2022, e conforme o Vereador, a resposta foi de que seria estudado a possibilidade de envio do Projeto de Lei.

Continua depois da publicidade

“Em conversa com o Prefeito, no inicio do ano, Gleidson fez um compromisso, não só comigo, mas também com outros vereadores, que o Projeto de Lei seria remetido até o meio do ano” – disse Roger.

Em um ano em que é importante um equilíbrio de contas, um ano de retorno da “vida normal”, o cidadão quer estar em dia com o fisco, e nada mais justo que haja uma negociação com o poder público, para que ele consiga quitar os seus impostos.

Cidades da região estão aderindo a essa forma de negociação, para ajustarem os cofres públicos, e se voltarmos a um passado recente, em 2019, o Prefeito Galileu Teixeira Machado fez esse “chamado público” aos contribuintes. 

“É importantíssimo que o Executivo faça cumprir o que foi prometido. O Prefeito Gleidson nos deu a palavra que concederia a anistia de multas e juros de impostos, e até agora nada. O contribuinte quer pagar, Prefeito, mas quer negociar” – reivindicou Viegas.

Após a cobrança, a Prefeitura informou o vereador, e deixou claro que após as eleições, em outubro, remeterá à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei concedendo anistia de multas e juros aos impostos em atraso.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade