Divinópolis: Vice-prefeita tenta minimizar crise com Conselho Tutelar e anuncia inauguração de imóvel

Publicado por: Redação

Após as conselheiras/os tutelares se manifestarem em redes sociais convidando a imprensa para uma entrevista coletiva, que até então,  está agendada para ocorrer nesta próxima quarta-feira (21), para denunciar as “arbitrariedades” que estão “ferindo a autonomia do órgão”, além das condições de perigos que estão expostos. Logo a seguir, em um clara e nítida  tentativa de apagar o incêndio, a Prefeitura informou por meio de um comunicado da secretária de Governo e vice-prefeita, Janete Aparecida,  para os veículos de comunicação, de que um segundo imóvel será inaugurado na Avenida 21 de Abril – Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (20), alguns conselheiros estiveram presentes relatando os fatos para os vereadores.

 

Continua depois da publicidade

 

Repassando a pedido

Nós do Conselho Tutelar de Divinópolis gostaríamos de falar à comunidade por meio da imprensa sobre nossas condições de trabalho, as arbitrariedades ferindo a autonomia do conselho e as condições perigosas a que estão expondo os conselheiros.

Esperamos todos vocês para uma coletiva nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, as 14hs, na…

Contato:
Conselheira tutelar


2º  imóvel para Conselho Tutela de Divinópolis será inaugurado 

O segundo Conselho Tutelar do município será de extrema importância para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Divinópolis!A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), anuncia a inauguração do 2º imóvel do Conselho Tutelar de Divinópolis. Essa inauguração é a concretização de um grande sonho que foi realizado pela atual administração municipal, pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.Após as eleições realizadas para o Conselho Tutelar, na qual pela primeira vez foi instituído o 2º Conselho Tutelar da cidade, a Prefeitura terminou as reformas do imóvel onde ficará localizado o Conselho Tutelar I, na Av. 21 de Abril, nº 122, no Centro, cedida pela União para o município.As novas instalações estão sendo finalizadas com as equipes de Prefeitura e da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), e será municiada com os equipamentos essenciais provisórios, até que os equipamentos federais destinados ao Conselho Tutelar cheguem ao município.A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou sobre a inauguração. “Esperamos que o novo Conselho Tutelar venha a ser um grande bem para a população de Divinópolis, principalmente para garantir os direitos da criança e dos adolescentes do município”, declarou.O Conselho Tutelar II atenderá na avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, nº 312, no bairro Esplanada, em localização estratégica para melhor atendimento da região.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Verônica Silva de Oliveira disse:

    Parabéns ao colegiado de Divinópolis pela coragem e por demonstrar q não está a serviço de gestão municipal como a maioria está no Brasil. Triste essa realidade q nós Conselheiros e Conselheiras vivemos.

  2. Anônimo disse:

    Ooooo Janete para de passar pano pra Juliana.
    Mais uma vez a senhora que tem tannnnto trabalho tem que esconder mal feito.
    Essa eleição do conselho foi um fiasco.conseguiram nem eleger número exigido de candidatos. Dinheirão sem resolutividade.

  3. Anônimo disse:

    Falou, falou e não falou nada

  4. Eduardo disse:

    Um dos conselheiros e marido da Diretora do Agronegócio ( Amélia Branco) comissionada, muito eatranho! Não acha! Verifique quem é e o faz faz a Amélia Branco Diretora da Semag.

  5. @prof_leandrodasilva disse:

    Parece ser um avanço na política pública defensora do público infanto-juvenil, mas é preciso informar para a excelentíssima vice prefeita que, o Conselho Tutelar não é um órgão criado pela Lei Federal para garantir direitos, muito pelo contrário: Quem tem que garantir os direitos, conforme previsto em todos os textos jurídicos que versam sobre o tema são os Pais ou responsável, a família, a comunidade, a sociedade e o Poder Público e esse último DEVERÁ OFERTAR SERVIÇOS E PROGRAMAS para assegurar o cumprimento dos Direitos de Criança e Adolescente. O Conselho Tutelar tem o DEVER DE ZELAR, ou seja DEFENDER, para que esses direitos sejam cumpridos, realizando inicialmente medidas administrativas e que, caso não sejam atendidas, ingressando com ações judiciais em face dos gestores públicos, algo muito parecido com o trabalho do Ministério Público, né verdade?! Pois bem, convido a todos que lerem esse comentário para procurar o perfil no Instagram de doutrinadores brasileiros como os ilustríssimos Dr Olympio Sotto Maior, Dr. Edson Seda, Dr. Murilo Digiacomo e o mestre Luciano Betiate para se aprofundarem mais no assunto.

  6. Anônimos para garantir permanência na política que amamos disse:

    Quando anunciaram uma gestão técnica imaginávamos que as decisões seriam assim baseadas.
    Os servidores da assistência estão revoltados com a atuação autoritária e sem diálogo da gestão. As ações se baseiam em juízo de valor com uma instabilidade emocional.
    O auto escalão consegue ser pior que os anteriores. Mais desprazerosas. Quem diria. Reuniões de servidores canceladas, transferências sem justificativa, servidor que grita e ameaça temos por aqui.
    Recentemente a gestora respondeu informando que certa funcionária que estaria cometendo assédio moral não sofreria advertência por realizar um trabalho importante. Gritar, ironizar e atacar os colegas tá liberado.
    Os serviços estão com instituições que se submetem às ordens caóticas. Muitos já desistiram de tentar atuar.
    Os serviços de convivência já foram gerenciados por um instituto com mais de 10 anos de atuação na região metropolitana, mas aqui não voltam mais.

Continua depois da publicidade