Homem tenta beijar à força uma ambulante e uma policial no carnaval de BH e não é preso

Publicado por: Redação

Uma policial de 31 anos relatou ter sido assediada durante o carnaval em Belo Horizonte, no último sábado (10). O suspeito de 49 anos foi ouvido e liberado pela delegacia da Polícia Civil. “Não houve prisão. A PCMG instaurou inquérito policial para completa elucidação do fato”, informou a instituição. Ainda segundo informações, uma vendedora ambulante de 19 anos acusou o mesmo suspeito de tentar beijar a força a soldada. O caso ocorreu no Bloco Fúnebre, na Praça da Bandeira, no Bairro Mangabeiras.  

Índice de ocorrências por assédio, importunação sexual e outros crimes caem nos primeiros dias de carnaval 

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou em nota à imprensa, que, as ocorrências de assédio sexual e importunação caíram 61,11% nos dois primeiros dias de carnaval, sexta (09) e sábado (10), em relação aos mesmos dias em 2023, quando foram registrados 18 casos, conforme a corporação.  Ainda conforme a PM, a criminalidade em geral no estado apresentou queda acentuada nos crimes violentos em 75%, comparado ao ano passado no mesmo período. Esses registros são de B.O’s como ameaça grave, agressão com ou sem uso de armas, roubos, homicídios ou estupros.

Quanto aos crimes de perda e furto de aparelhos celulares, também muito comuns nessa época do ano, de acordo com a PM, houve 42% a menos de registros no sistema nas últimas 48 horas. Um alívio para quem quer combinar de encontrar nos blocos ou chamar carros de aplicativo para se deslocar e evitar dirigir embriagado. 

Em relação a condução com uso de álcool por exemplo, também houve queda de 8% conforme a Polícia Rodoviária Estadual, no comparativo ao ano anterior. Essas reduções dos índices acima “são resultados de campanhas antecipativas, planejamento preventivo e presença ativa de policiamento nos locais com maiores focos”, frisou a porta-voz da PMMG, Layla Brunnela.   

Fonte: Estado de Minas, G1 e Metrópoles

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados