Prefeitura de Divinópolis e outras 21 receberam da AB Nascentes mais de R$ 10 milhões em repasses do ISSQN

Publicado por: Brener Mouroli

Em 2023, os 22 municípios situados ao longo do Sistema composto pelas rodovias MG-050, BR-491 e BR-265 receberam um repasse substancial da AB Nascentes das Gerais, totalizando R$ 10.264.658,00 milhões. Esse montante corresponde ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), que incide sobre as tarifas cobradas nas praças de pedágio. Esse valor é repassado mensalmente entre os municípios de forma proporcional, considerando a extensão territorial de cada um deles ao longo da rodovia, em conformidade com a legislação vigente. Divinópolis recebeu parte do repasse por ser cortada pela MG-050.

Dentre os municípios beneficiados estão Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Igaratinga, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Pedra do Indaiá, Formiga, Pains, Córrego Fundo, Pimenta, Piumhi, Capitólio, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Passos, Itaú de Minas, Pratápolis, Fortaleza de Minas e São Sebastião do Paraíso. Nestas localidades, os recursos provenientes do pagamento deste tributo são geridos pelas administrações municipais, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade